GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de agosto de 2023

NÁUTICO - JUSTIFICANDO A SUBSTITUIÇÃO

Pivetti justifica saída de Ribamar e exalta Souza: 'Potencial de decisão enorme'

Pivetti estreou no comando alvirrubro contra o Brusque (Foto: Matheus Cunha/CNC)


Centroavante alvirrubro marcou os dois gols do Timbu, mas foi substituído logo após o empate dos mandantes


O empate em 2 a 2 com o Brusque no último sábado fez o Náutico retornar vivíssimo ao Recife, dependendo apenas de suas ações para avançar de fase na Série C do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o centroavante Ribamar, que marcou os dois gols do Timbu. No entanto, a saída do atleta logo após o gol de empate dos donos da casa foi motivo de insatisfação entre os alvirrubros, que não entenderam a substituição num momento em que o time precisava de poder ofensivo.

A mudança tática, contudo, foi esclarecida por Bruno Pivetti em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.“O Ribamar vem de uma sequência em que não teve um volume de jogo tão alto. Foi por isso que ele foi uma das primeiras trocas no jogo contra o Paysandu. Já estava estimado o tempo que ele faria no segundo tempo dessa partida (contra o Brusque). Na hora em que ele acusou um cansaço, nós optamos pela substituição tanto dele, quanto do Souza”, justificou.

“A gente tem um monitoramento por meio de dispositivos GPS. Quando eles caíram de intensidade, e, também, por uma questão tática em que os dois extremos começaram a acompanhar muito os laterais do adversário, começou a abrir o centro e eles (Ribamar e Souza) não estavam dando mais conta dessa proteção no nosso corredor central. Por isso que nós optamos em refrescar a equipe, tirando o Souza e o Ribamar, que já estavam acusando um eventual cansaço. Não só para aumentar o nosso nível de desempenho no jogo, mas também para prevenir qualquer eventual lesão em relação a esse jogadores”, acrescentou o comandante alvirrubro.

Apesar de liderar a artilharia do Náutico neste ano, o volante Souza divide opiniões entre os alvirrubros. Há quem defenda a manutenção do camisa oito entre os titulares, e o lado que vê o time perder intensidade com o meio-campista. Contudo, Bruno Pivetti já tem sua opinião formada e exaltou a importância do jogador, sinalizando, inclusive, alterações táticas que favoreçam o estilo de jogo do meia.

“O Souza tem um potencial de decisão enorme, tanto em relação a assistência como também em relação a gols efetuados. Nós não podemos abrir mão de um jogador dessas características. A maneira que nós encontramos de equilibrar a equipe da melhor maneira é adiantando o Souza na linha da frente, atuando mais próximo do centroavante e participando dessa primeira linha defensiva. Foram ajustes que nós promovemos na equipe para que a gente possa potencializar esse aspecto de rendimento do Souza, que é um jogador muito importante”, explicou.

Com o resultado diante do Brusque, a partida contra o São Bernardo ganhou tons de decisão para os alvirrubros. Ciente de que apenas a vitória classifica para a segunda fase da Série C, o Náutico iniciou com confiança a semana que é, possivelmente, a mais importante do ano até o momento.

“O torcedor vai ser de fundamental importância no próximo sábado. Sabemos da importância e da responsabilidade que temos, mas tenho convicção de que estamos fazendo uma boa semana de preparação. Hoje já foi um dia muito bom de treinamento, e com o apoio da nossa torcida e todos nós unidos em prol do mesmo objetivo, vamos conquistar essa classificação para próxima fase da Série C no próximo sábado”, afirmou Pivetti.

O embate decisivo está marcado para o sábado (26), às 16h, no estádio dos Aflitos, pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Buscando lotar o reduto alvirrubro, o Náutico manteve os valores praticados ao longo da competição, com ingressos a partir de R$ 6 para sócios pagantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário