GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

NÁUTICO - MUITOS TREINADORES

Com chegada de Pivetti, Náutico acumula 11 trocas de treinadores nos últimos cinco anos; veja lista

Bruno Pivetti é o novo técnico do Náutico para a Série C (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu mudou de comando onze vezes desde 2019


Na última segunda-feira (14), o Náutico anunciou a contratação do treinador Bruno Pivetti para preencher a lacuna deixada por Fernando Marchiori, que não resistiu à derrota para o Paysandu, na última rodada, e foi desligado do cargo horas após o jogo. Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, Pivetti surge como uma última ‘cartada’ da cúpula alvirrubra na tentativa de encaminhar uma reação na Série C, e representa a 11ª troca de comando do Timbu num recorte de apenas cinco anos.

A alta rotatividade do mercado de treinadores é uma característica predominante no futebol brasileiro, e o Náutico não faz exceção a essa “regra”. Desde o início de 2019, o Timbu mudou de técnico onze vezes e possui uma média de um comandante novo a cada cinco meses.

O recorde de tempo na área técnica alvirrubra pertence a Gilmar Dal Pozzo que, dentre tantos nomes, foi o único a alcançar um ano no cargo. O treinador comandou o Alvirrubro por 15 meses, ainda que três deles tenham sido em meio à paralisação por conta da pandemia, em 2020. Por outro lado, Marcelo Chamusca e Elano ocupam os últimos lugares nesta lista — ambos treinaram o Timbu por apenas 30 dias. Um outro caso que não é tão diferente é o de Felipe Conceição, que substituiu Hélio dos Anjos no início do ano passado, e foi demitido com apenas um mês e meio de trabalho.

Com um embate decisivo para a classificação batendo na porta, Bruno Pivetti tem apenas uma semana de trabalho para tentar um efeito positivo no elenco alvirrubro e buscar reagir na Série C do Brasileiro. Entretanto, apesar do curto período de tempo, o treinador se mostrou confiante em alcançar os resultados necessários e avançar de fase na Terceirona.

“Vamos ter um grande adversário lá em Brusque. Um trabalho já consolidado e com uma boa sequência. Tive a possibilidade de enfrentá-los enquanto estava à frente da Chapecoense. Sei do grande trabalho que está sendo desenvolvido lá, mas vamos fazer o possível para trabalhar muito bem e conquistar os nossos objetivos lá em Brusque para depois dar sequência no campeonato”, afirmou o treinador.

Veja os últimos treinadores do Náutico nos últimos anos:

  1. Bruno Pivetti (Presente)
  2. Fernando Marchiori (2023)
  3. Dado Cavalcanti (2022-23)
  4. Elano (2022)
  5. Roberto Fernandes (2022)
  6. Felipe Conceição (2022)
  7. Hélio dos Anjos (2021-22)
  8. Marcelo Chamusca (2021)
  9. Gilson Kleina (2020)
  10. Gilmar Dal Pozzo (2019-20)
  11. Márcio Goiano (2018-19)
 Gabryel Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário