GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de agosto de 2023

NÁUTICO - SEQUÊNCIA PESADA

Náutico enfrentará concorrentes diretos em todas as últimas rodadas da Série C

Timbu recebe o CSA, neste domingo, pela 16ª rodada (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Dois dos últimos adversários do Timbu estão no G-8; os demais seguem próximos


Diante do equilíbrio da Série C do Campeonato Brasileiro, os alvirrubros já estão com a calculadora em mãos para entender a pontuação e, consequentemente, os resultados necessários para encaminhar a classificação à segunda fase. As estimativas do site de estatísticas Chance de Gol, indicam que o Timbu precisa somar, ao menos, seis pontos nestes últimos jogos para o avanço, uma vez que o portal aponta a necessidade de alcançar os 30 pontos para contar com cerca de 99% de probabilidade de avançar de fase.

CSA, Paysandu, Brusque e São Bernardo são, respectivamente, as equipes das quais o Timbu precisa arrancar pelo menos seis pontos para chegar à segunda fase. Entretanto, vivos na luta pelos mesmos objetivos do Náutico, os adversários não vão entregar estes pontos com tanta facilidade. Destes últimos rivais, o que possui a maior distância em relação ao time alvirrubro na tabela é o CSA (10º), que está a uma diferença de apenas três pontos. Paysandu (8º) e São Bernardo (9º) vem logo em seguida, a uma distância de apenas dois, enquanto o Brusque ocupa a vice-liderança do campeonato e possui três pontos a mais que a equipe pernambucana.

A boa notícia para os comandados de Fernando Marchiori é que vencer os dois jogos restantes em casa já será o suficiente para o Náutico alcançar a pontuação necessária. Fato que aumenta a importância do embate deste domingo (6), nos Aflitos, contra o CSA. Em contrapartida, caso não conquiste os três pontos, o Timbu terá que fazer algo que tem apresentado dificuldade na competição: vencer fora de casa.

Próximos confrontos do Náutico:

  • CSA (10º) — Amanhã, 06/08, 16h (Casa)
  • Paysandu (8º) — Dom, 13/08, 16h (Visitante)
  • Brusque (2º) — Sáb, 19/08, 16h (Visitante)
  • São Bernardo (9º) — A definir (Casa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário