GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

NÁUTICO - SITUAÇÃO COMPLICADA

Marchiori vê Náutico ansioso, mas exalta domínio do jogo: 'Tivemos controle total'

Treinador elogiou postura da equipe alvirrubra (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Empate complica a situação do Timbu na Série C


Na tarde deste domingo (6), o Náutico empatou com o CSA em 0 a 0 nos Aflitos. Apesar de dominar a equipe azulina no primeiro tempo, o Timbu não conseguiu balançar as redes em uma tarde brilhante do goleiro Dalberson. Apesar do resultado frustrante, o técnico Fernando Marchiori elogiou os primeiros 45 minutos da equipe alvirrubra, mas enfatizou a dificuldade e ansiedade na definição.

“Eles (o CSA) não deram um chute no nosso gol, na teoria, no primeiro tempo. Nós tivemos o controle total do jogo. Criamos pelos lados, criamos por dentro. Tivemos circulação, tivemos a posse, roubamos bola, tivemos transição. Nós tivemos tudo. Então, faltou o gol, principalmente no primeiro tempo”, iniciou.

“No segundo tempo, eu acredito que eles se ajeitaram um pouco mais e aí se tornou um jogo um equilibrado. Vai passando o tempo e a gente fica muitas vezes numa afobação para querer a vitória, com uma atmosfera maravilhosa da nossa torcida. […] Mas a partida que a equipe fez, principalmente no primeiro tempo, foi um dos melhores desempenhos, senão o melhor desempenho que nós tivemos desde a minha chegada aqui (no Náutico)”, analisou Marchiori.

O comandante comentou também sobre o desempenho do goleiro Dalberson, que se tornou um dos destaques do CSA após operar grandes defesas que salvaram o time alagoano.

“Nós queríamos de qualquer maneira (a vitória) dentro de casa, mas tem um adversário do outro lado e tem o mérito do goleiro deles. O que o goleiro deles pegou hoje foi brincadeira. Então, assim, são coisas do futebol e muitas vezes a gente só quer olhar o resultado, que a gente sabe que é importante para a pontuação”, justificou.

O empate deixa o Náutico em ‘maus lençóis’ na Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu precisa somar, ao menos, quatro pontos nas três últimas rodadas da competição e disputará duas delas longe dos Aflitos. O próximo adversário do Alvirrubro é o Paysandu e a partida está marcada para o próximo domingo (13), na Curuzu, pela 17ª rodada.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário