GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de agosto de 2023

PEDIDO DE CASSAÇÃO

PL pede cassação de Sâmia no Conselho de Ética

Sâmia Bomfim Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados


A deputada ofendeu o General Girão durante a CPI do MST



O Partido Liberal (PL) fez uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) após ela proferir ofensas e calúnias contra o deputado federal General Girão (PL-RN). A sigla quer que a psolista perca o mandato.

A denúncia se refere à fala da parlamentar durante uma discussão na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (CPI do MST). Sâmia não poupou críticas ao seu colega, chamando de nomes como “bandido”, “golpista” e “terrorista”.

 – Especificamente em relação ao aspecto verbal de sua conduta, a representada proferiu uma série de palavras desabonadoras caluniosas por exemplo: ‘bandido’, ‘terrorista’, ‘fascista’, ‘golpista’ contra o deputado Girão – diz trecho do requerimento ao qual o jornal O Globo teve acesso.

A confusão aconteceu recentemente, na mesma sessão que levou o PSOL a pedir a cassação do deputado federal Coronel Zucco (Republicanos-RS) por ter oferecido um calmante ou um hambúrguer para a deputada se acalmar.

Leiliane Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário