GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

PEDINDO PERMISSÃO AO TODO PODEROSO

Dino pede permissão a Moraes para entregar imagens à CPMI

Ministro Flávio Dino em conversa com Alexandre de Moraes, do STF Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Colegiado havia dado prazo de 48 horas para que o ministro da Justiça liberasse as gravações



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) permissão para compartilhar imagens internas de seu ministério com a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de 8 de Janeiro. A solicitação foi feita ao ministro Alexandre de Moraes.

De acordo com o presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), Dino fez a solicitação nesta quarta, no meio do prazo dado pelo colegiado para que o ministro entregasse as imagens da invasão.

– Ontem, eu fui informado de que o Ministro Flávio Dino solicitou ao Supremo Tribunal Federal – no caso, diretamente ao Ministro Alexandre de Moraes – autorização para entregar essas imagens a esta CPMI e de que, sendo autorizado pelo Supremo Tribunal Federal, ele fará esta entrega – explicou Arthur Maia durante sessão da CPMI.

Na terça, o colegiado chegou a dar um prazo de 48 horas para receber as gravações e afirmou que acionaria o Supremo em caso descumprimento. Dino chegou a dizer que não podia entregar as imagens porque elas fariam parte de uma investigação sigilosa.

A CPMI agora irá esperar a decisão de Moraes sobre a possibilidade de enviar as imagens.

Henrique Gimenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário