GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

SANTA CRUZ - DATA DEFINIDA

Conselho define nova data da Assembleia para decidir futuro da SAF no Santa Cruz

Conselheiro confirma data da assembleia da SAF no Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Nos bastidores vem sendo especulado que o presidente do Executivo, pretende anunciar a SAF para a torcida tricolor antes da Assembleia


A Assembleia Geral de Sócios que tem como objetivo central retirar a centralização das negociações da SAF do poder Executivo, será realizada no dia 08 de outubro. Depois do despacho feito pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, na última semana autorizando a realização. Em entrevista , o conselheiro Jaime Fortunato, confirmou a data para a votação, que tem o intuito de restituir o poder de decisão dos sócios numa eventual venda.

“Está confirmado a assembleia vai ser dia oito de outubro, em um domingo para que todos os torcedores tenha condições de votar. Também estamos vendo a possibilidade de fazer mista, tanto presencial como online. Estamos vendo essa possibilidade ainda, mas a presencial está confirmada”, disse o conselheiro. 

“Fechar uma SAF com a obscuridade, sem transparência, sem o torcedor decidir, se tem margens para se buscar revogar esse ato. O Santa Cruz precisa de um investidor como uma SAF, não é questão do conselho ou o torcedor não está querendo. A gente precisa que isso seja feito com transparência e que não seja decidido por uma única pessoa. Isso vai ser decidido pela torcida do Santa Cruz, precisa que o torcedor, aquele que ama o Santa Cruz, que construiu o estádio, que construiu o clube até hoje, ele defina a venda do clube”, completou.

Nos bastidores do clube, vem sendo especulado que o presidente do Executivo, Antônio Luiz Neto, pretende anunciar a SAF para a torcida antes da AGE. Diante disso, como resposta, Jaime Fortunato declarou que caso ocorra um possível anúncio da venda, o grupo de conselheiro está disposto a judicializar o processo.“A gente vai judicializar, nenhum investidor em sã consciência, que seja correto, ele vai querer entrar em um clube com uma briga com sua torcida.”, apontou.

Entenda o caso:

A Assembleia Geral dos sócios tinha sido marcada para o dia 17 de junho, mas foi suspensa após decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que determinou o afastamento do presidente do Conselho Deliberativo tricolor, Marino Abreu, e do presidente da Comissão da SAF, Eduardo Cavalcanti, determinando também a nomeação de um interventor pelo prazo de 60 dias. A determinação, no entanto, foi derrubada pelo presidente do colegiado por meio do TJPE na última semana, anulando também a suspensão da AGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário