GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

SANTA CRUZ - A NOVELA SAF NO ARRUDA

Presidente do Conselho Deliberativo autoriza nova AGE sobre a SAF do Santa Cruz

Tricolor é a única agremiação cuja implementação da SAF não terá participação dos sócios (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Assembleia visa devolver poder de decisão da SAF do clube aos sócios


A 'novela' da SAF do Santa Cruz ganhou um novo capítulo importante na luta para dar voz aos torcedores no processo de implementação do modelo de negócio. Na tarde desta segunda-feira (14), o presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, deferiu o requerimento que solicita a realização da nova Assembleia Geral Extraordinária que discutirá o processo de constituição da SAF do Tricolor do Arruda. A AGE tem por objetivo revogar a determinação que deu poder de decisão exclusivo ao Poder Executivo, representado na pessoa do presidente Antônio Luiz Neto. A data da reunião ainda será definida.

A Assembleia Geral dos sócios tinha sido marcada para o dia 17 de junho, mas foi suspensa após decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que determinou o afastamento do presidente do Conselho Deliberativo tricolor, Marino Abreu, e do presidente da Comissão da SAF, Eduardo Cavalcanti, determinando também a nomeação de um interventor pelo prazo de 60 dias. A determinação, no entanto, foi derrubada pelo presidente do colegiado por meio do TJPE na última semana, anulando também a suspensão da AGE.

Marino Abreu explicou o processo para convocação da nova Assembleia e os próximos passos a serem seguidos com a autorização da reunião. “Com a decisão que me afastou do Conselho (Deliberativo) e nomeou o interventor (Ricardo de Paula), a Assembleia Geral que iria ocorrer no dia 17 de junho foi suspensa. Como conseguimos derrubar essa decisão por meio do Tribunal de Justiça, a suspensão da assembleia foi anulada. Então significa que a assembleia pode acontecer”, iniciou.

“Na sexta-feira passada (11), um dos organizadores da assembleia pediu via conselho que fosse autorizada a nova marcação da assembleia. Então o que eu fiz foi deferir o pedido e autorizar que eles marcassem (a nova AGE). Agora, os organizadores vão definir uma nova data, publicar os editais e organizar toda a estrutura da assembleia, e o conselho vai estar disponível pra ajudar no que for preciso”, completou.

Decisão exclusiva do Poder Executivo

Em maio de 2022, o presidente Antônio Luiz Neto convocou uma AGE para alterar o estatuto do clube e concentrar todas as decisões exclusivamente no Poder Executivo, deixando o Conselho Deliberativo e os sócios de mãos atadas numa eventual negociação da SAF do Santa Cruz. É válido lembrar que o Tricolor do Arruda é o único clube futebol brasileiro onde os associados não terão participação na constituição da SAF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário