Anunciado pelo Al-Nassr, Otávio pode render dinheiro para o Santa Cruz
Cria da base do Mais Querido foi vendido ao time de Cristiano Ronaldo por 60 milhões de euros
O Santa Cruz pode receber uma quantia generosa pelo negócio de um ex-atleta das categorias de base. O meia Otávio foi anunciado pelo Al Nassr na última terça-feira (22), e faz parte da leva de jogadores que estão deixando a europa com destino ao futebol árabe nesta janela de transferências.
Após nove anos no futebol português, o jogador de 28 anos acertou com o clube saudita a transferência no valor de 60 milhões de euros, cerca de R$ 321 milhões na cotação atual, e parte desta quantia pode ser destinada ao Tricolor do Arruda através do mecanismo de solidariedade da FIFA, que assegura compensação financeira aos clubes formadores dos atletas. O cálculo se baseia no período em que o jogador esteve no clube. Neste caso, o Santa Cruz pode receber até 0,5% do valor da compra do meia, cerca de R$ 1,5 milhão.
O luso-brasileiro defendeu o Mais Querido entre as categorias de base de futsal e, posteriormente, o futebol de campo até sair para o Internacional, onde seguiu entre os juniores até estrear pelo time profissional, em 2012. No Colorado, Otávio conquistou o bicampeonato gaúcho entre 2013 e 2014 — ano em que deixou Porto Alegre para se tornar jogador do Porto num acordo de 5 milhões de euros.
Na Copa do Mundo de 2022, o meia se tornou peça importante da Seleção Portuguesa de Fernando Santos. Novo reforço do Al Nassr, da Arábia Saudita, Otávio vai jogar ao lado de craques do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Sadio Mané, Brozovic, Anderson Talisca, entre outros nomes da equipe comandada pelo técnico Luís Castro.
Gabryel Alexandre
Nenhum comentário:
Postar um comentário