GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

SANTA CRUZ - SITUAÇÃO TRICOLOR

Constantino Júnior fala sobre o conjunto de problemas que levou o Santa Cruz ao fracasso

Constantino Júnior falou sobre problemas do Santa Cruz em 2023 (Foto: ANTÔNIO MELCOP/SCFC)


Em meio à crise político-financeira, atual mandatário da Liga do Nordeste acredita que a SAF está sendo tratada com responsabilidade no tricolor


O 23 de julho de 2023 será lembrado pelo Santa Cruz como um dia de dor e tristeza. Nesta data, o Tricolor do Arruda amargou a eliminação precoce na primeira fase da Série D. Além disso, o clube se tornou dependente do acesso do Retrô para ter calendário na próxima temporada. Em entrevista ao repórter Diego Pérez,no youtube do Soul Boleiro, o ex-presidente coral, e atual mandatário da Liga do Nordeste, Constantino Júnior apontou que na sua visão a gestão de grupo, problemas internos e ausência de reforços a altura foram fatores determinantes para os fracassos ao longo do ano. 

“São vários fatores que fizeram o Santa Cruz nem passar de fase. Começou uma pontuação bem acima, se fizesse um comparativo com o ano passado. Mas foram muitos erros, uma campanha muito ruim no Pernambucano. A gestão de grupo é numa coisa muito importante, eu não sei como estava essa questão de gestão de grupo. É fundamental uma competição como essa ter o elenco fechado, os problemas ficarem no vestiario”, iniciou. 

 “Acho que fundamentalmente essa questão das contratações que não conseguiu fazer reposições à altura. Também acho que na escolha do comando técnico, na condição do Felipe naquele momento. Isso ficou provado, quando foram mudar estava muito perto de acabar o turno. Com chance de não classificar, como acabou acontecendo. Como por exemplo, no último jogo contra um time desclassificado, sem pretensões no campeonato. Então, apontar erros sem está dentro é muito difícil. Mas foi uma sequência de fatores, tem a coisa interna e os fatores externos, que fazem essa instabilidade política no Santa Cruz. Mas quem está no comando tem que saber que não vai pegar coisa fácil”, completou.
 
Não é novidade para ninguém que o Santa Cruz apresenta uma dívida astronômica. Vivendo por um momento de Recuperação Judicial - principal temática de bastidores é sobre a instituição deixar de ser um modelo associativo para virar um clube-empresa através da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Diante disso, Constantino Júnior comentou que vem acompanhando a parte jurídica. E que acredita que o Mais Querido tem um potencial enorme para atrair investidores.
 
“Eu acho que é imperativo que o Santa Cruz faça a sua SAF tem se preparado. O momento que o Santa Cruz se preparou para fazer a sua Recuperação Judicial é como um remédio amargo, ele passa a ter um momento bom porque os processos existem, mas você tem o carimbo judicial para poder ter um tempo de negociar. Agora não é só botar poeira debaixo do tapete, se não organizar aquela coisa vem pra cima de você. Então, você acendeu uma bomba, o tempo está contando”, destacou. 

“O plano de recuperação do Santa Cruz está muito bem feito, dentro do escopo de dívidas. É claro que é uma conta que não fecha. Mas vamos para o outro lado, com segurança jurídica bem feita, consigo ter tranquilidade para negociar essa dívida. Tem o potencial de crescimento de exploração maior das receitas. Tem mercado consumidor para consumir, seja camisa, seja água mineral, refrigerante do Santa Cruz. Consigo trazer mais gente, aumentar esse tickets médio dos torcedores que vão ao Arruda. Agora, precisa de investimentos para ter esses retornos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário