GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

SANTA CRUZ - TORCENDO PELO RETRÔ

Torcedores do Santa Cruz comemoram classificação do Retrô na Arena de Pernambuco

Torcida coral torcer pelo Retrô para ter calendário em 2024 (Foto: Reprodução)


Durante o intervalo, até músicas do Mais Querido foram cantadas nos corredores da Arena PE, como o tradicional: 'Santa meu eterno amor'


Mesmo sem entrar em campo desde o dia 27 de julho, a torcida do Santa Cruz teve um compromisso neste último domingo (6), torcer para a Fênix de Camaragibe para manter viva a esperança de ter calendário nacional em 2024. Diante de um pedido do presidente da Fênix, Laércio Guerra, torcedores tricolores compareceram na Arena de Pernambuco. Na partida, o Retrô bateu o Pacajus por 2 a 1 pelo jogo de volta da segunda fase e garantiu a classificação às oitavas de final da Série D. Agora, o time pernambucano se prepara para enfrentar o Maranhão na sequência da quarta divisão.

Durante o intervalo da partida, até músicas do Mais Querido foram cantadas nos corredores da Arena Pernambuco, como o tradicional: “Santa meu eterno amor, Nunca negarei que sou Tricolor, Sempre vou te amar, Nunca vou te abandonar”. Em vídeos que circulam nas redes sociais mostram a festa de torcedores corais reunidos no estádio. Além disso, o confronto contou com a presença especial de Rivaldo, melhor do mundo em 1999 e campeão mundial em 2002 pela Seleção Brasileira. Vale ressaltar que o ex-jogador foi revelado pelo Santa Cruz, o qual tem carinho enorme pela instituição. A partida marcou o maior público da equipe azulina na Série D - 3.610 torcedores.

Classificado para as oitavas, o Retrô é a esperança dos corais para que o Mais Querido não fique sem divisão nacional no próximo ano. Caso conquiste o acesso, a vaga que a Fênix garantiu na Série D 2024 - após ter a segunda melhor campanha da primeira fase do Campeonato Pernambucano -, será herdada pelo Tricolor do Arruda. 

Resumo da partida: 

Logo no começo do jogo, aos três minutos, Rogério abriu o placar para o time cearense, em falha do goleiro Jean. Mas ainda na primeira etapa, aos 28 e 38 minutos, os pernambucanos conseguiram virar o placar com gols de Radsley e Fernandinho, respectivamente. A partir daí, a Fênix de Camaragibe administrou o placar que garantiu a classificação para as oitavas de final.Agora, a equipe azulina se prepara para enfrentar o Maranhão na sequência da quarta divisão nacional. 


 Paulo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário