GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

SPORT - APRESENTADO OFICIALMENTE

Apresentado pelo Sport, Roberto Rosales se diz confortável atuando nas duas laterais

Sport será apenas o segundo clube sul-americano de Rosales (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Venezuelano é lateral-direito de origem, mas estreou atuando pela esquerda contra o Tombense


Sexta contratação do Sport na última janela de transferências, o venezuelano Roberto Rosales foi oficialmente apresentado pelo clube nesta quarta-feira (16). Jorge Andrade, executivo de futebol rubro-negro, exaltou o profissionalismo do lateral, que mesmo após um período sem jogar, chegou ao Recife e prontamente demonstrou estar fisicamente apto para estrear no empate diante do Tombense na última sexta-feira (11).

Lateral-direito de origem, Rosales atuou pelo lado esquerdo contra o clube mineiro e mostrou-se à disposição para jogar em qualquer posição. “Não sinto desconforto. Tenho muitas partidas na seleção jogando como lateral-esquerdo. Sou um jogador à disposição da equipe e sempre darei o meu máximo. Trabalharei, ajudarei e me esforçarei ao máximo”, disse o venezuelano, que comentou sobre seus objetivos com a camisa rubro-negra.

“Estou em uma nova etapa, o futebol brasileiro é uma das melhores ligas da América do Sul, minha motivação é continuar jogando em alto nível e na seleção. Chego a um clube bastante grande e com objetivos claros. Estou aqui para ajudar a alcançar esses objetivos”, disse o lateral, que já acumula 95 jogos pela seleção venezuelana.

Com passagens pelo futebol europeu, incluindo sete temporadas na Espanha, o jogador demonstrou humildade e afirmou ser um atleta que valoriza o coletivo. “É uma equipe que trabalha muito e preciso me integrar à dinâmica o mais rápido possível. Não é porque venho da Europa que sou melhor ou pior. Quero contribuir para alcançar os objetivos juntos”, declarou.

Com a suspensão de Igor Cariús pelo STJD e o retorno incerto de Felipinho, Roberto Rosales pode atuar mais uma vez pelo Leão já na próxima sexta-feira (18), às 21h30, contra o Guarani. O duelo em Campinas será o segundo consecutivo do Sport fora do Recife. Após o empate sem gols em Muriaé, os pernambucanos viram sua vantagem na liderança diminuir e precisam vencer para se manterem no topo da tabela.

Ivan Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário