GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

SPORT - DISPUTA PELA TITULARIDADE

Joia da base do Sport, Fábio Matheus vê disputa sadia entre volantes pela titularidade

Volante comemorando gol marcado diante do ABC na Ilha do Retiro (Foto: Sandy James/DP Foto)


Enderson Moreira elogiou bastante os jogadores do setor após a vitória diante do Novorizontino na Ilha do Retiro


Com uma sequência de 11 jogos consecutivos no time titular do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro, o jovem volante Fábio Matheus, de 20 anos, assumiu a posição após a lesão de Fabinho. Com o retorno do experiente jogador ao banco de reservas nas últimas rodadas, o jovem revelado pela base do Sport comemorou as oportunidades e falou sobre uma "briga saudável" pela titularidade.

“Graças a Deus venho tendo bastante oportunidade e fazendo o que o professor Enderson tem pedido. Venho trabalhando mentalmente e fisicamente no dia a dia para que eu possa dar o melhor para a nação rubro-negra dentro de campo. Quero continuar evoluindo para ter mais oportunidades. Sei que a briga é constante no dia a dia, mas é uma briga saudável entre meus companheiros e eu. Todo mundo quer dar o melhor para a nação rubro-negra”, disse Fábio.

Com dois gols marcados em 17 jogos pela Segundona, Fábio Matheus é um dos atletas que mais corre durante as partidas. O jovem jogador também comentou sobre sua preparação física. “Venho fazendo o que a fisiologia tem pedido. Tendo uma boa alimentação, uma boa noite de sono e suplementações. Isso só tem melhorado meu rendimento dentro de campo”, disse o volante, que em junho renovou contrato com o Leão até 2026.

Após a vitória por 1 a 0 diante do Novorizontino no último sábado (5), que colocou o Sport na liderança provisória da Série B, o técnico Enderson Moreira exaltou os volantes de seu elenco. “Ronaldo Henrique e Fábio Matheus estão muito bem. Fabinho é um baita jogador e vem de um período inativo muito grande. Pedro Martins tem feito jogos fantásticos. Felipe está chegando agora e tem muita qualidade. Temos Lucas André, que não tem espaço porque está difícil, mas é um baita jogador também”, disse o treinador.

O técnico ainda revelou que analisa a possibilidade de atuar com três volantes em algum momento. “É uma função em que a gente tem uma mescla de jogadores experientes e jovens com muita capacidade. Temos várias possibilidades. Às vezes a gente até tem formatado para jogar com três volantes em algumas situações, dada a qualidade desses atletas. Estamos muito bem servidos”, afirmou.

Ivan Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário