Igor Cariús, do Sport, e outros investigados por suspeita de manipulação, serão julgados na próxima quarta-feira
O lateral-esquerdo, que já foi considerado inocente duas vezes, está suspenso preventivamente
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento de Igor Cariús, lateral-esquerdo do Sport, e mais onze atletas suspeitos de manipulação de resultados para a próxima quarta-feira, dia 9. Todos os jogadores, incluindo o rubro-negro, já estão suspensos preventivamente. Vale lembrar que o defensor já foi considerado inocente duas vezes em julgamentos anteriores.
A partida citada desta vez é contra o Atlético-MG, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2022, quando o lateral atuava pelo Cuiabá. De acordo com a denúncia, Igor Cariús teria recebido R$ 30 mil antes do jogo para receber um cartão amarelo.
Além de Igor Cariús, outros seis jogadores foram denunciados: Alef Manga, que pertence ao Coritiba, mas está emprestado ao Pafos, do Chipre; Dadá Belmonte, do América-MG; Jesus Trindade, ex-Coritiba; Pedrinho, ex-Athletico-PR; Sidcley, ex-Cuiabá; e Thonny Anderson, ex-Coritiba.
Titular no Sport, o jogador já disputou 41 jogos na temporada e ficou afastado por um período durante as primeiras investigações. Único atleta absolvido nos primeiros julgamentos, o lateral vinha atuando normalmente sob o comando de Enderson Moreira até ser suspenso preventivamente.
Igor Cariús foi citado nos seguintes artigos:
Art. 191. Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento:
III — de regulamento geral ou especial de competição. (AC)
Art. 243. Atuar deliberadamente de modo prejudicial à equipe que defende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário