GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

SPORT - LIBERADO PARA JOGAR

Liberado pelo departamento médico, Felipinho pode reforçar Sport contra o Botafogo-SP

Felipinho, lateral-esquerdo do Sport - Foto: Rafael Bandeira/SCR

Lateral-esquerdo perdeu os últimos três jogos por lesão


Sport deve ter um reforço para a próxima partida pela Série B do Brasileiro. Ao menos, entre os relacionados. Nesta quarta-feira (30), o lateral-esquerdo Felipinho foi liberado pelo departamento médico para voltar às atividades. 

Com isso, a tendência é que Felipinho viaje com a delegação leonina para São Paulo, no final desta semana. No domingo (3), o Rubro-negro visita o Botafogo-SP, às 18h, no Estádio Santa Cruz, pela 26ª rodada da Segundona

A última aparição de Felipinho com a camisa do Sport foi no dia 05 de agosto. Na ocasião, inclusive, foi do lateral o gol que deu a vitória leonina sobre o Novorizontino, antes de deixar o gramado com dores e ter diagnosticada uma contratura muscular, mesma lesão do companheiro Eduardo. O lateral-direito, por sua vez, segue entregue ao departamento médico rubro-negro. 

Com Felipinho machucado e Igor Cariús suspenso, a lateral esquerda se tornou uma dor de cabeça para Enderson Moreira. No empate com o Tombense, o técnico optou por escalar o Leão com três zagueiro. Posteriormente, no revés para o Guarani, Enderson voltou com o tradicional 4-2-3-1, acionando Victor Gabriel. Contudo, o prata da casa teve atuação fraca em Campinas. 

Na última rodada, diante do Ituano, na Ilha, Luciano Juba foi o escolhido para retornar às suas origens. Porém, a partida foi a última do camisa 46 no clube, uma vez que vai defender as cores do Bahia a partir de setembro.  

Mesmo com o retorno de Felipinho, a tendência é que o camisa 6 inicie entre os reservas. Por conta do período longe dos jogos por parte do jogador, a questão física preocupa o técnico Enderson Moreira. Aos poucos ganhando ritmo, Roberto Rosales pode aparecer entre os titulares. Apesar de ser lateral-direito de origem, o venezuelano atua improvisado no setor. 


Por Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário