GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de agosto de 2023

SPORT - MAIS UM TABU A SER QUEBRADO

Sport não vence o Guarani fora de casa desde o Brasileirão de 1992; veja histórico

Luciano Juba em campo no Brinco de Ouro contra o Guarani (Foto: Anderson Stevens/SCR)


Desde então, os times se enfrentaram oito vezes com o mando de campo do Bugre

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 45 pontos, o Sport voltará aos gramados na próxima sexta-feira (18), às 21h30, para enfrentar o Guarani, em Campinas. Com apenas um ponto de vantagem em relação ao Vitória, atual segundo colocado, os pernambucanos precisarão quebrar um tabu que já dura mais de 30 anos para derrotar o Bugre atuando como visitante.

A última vitória do Sport no Brinco de Ouro contra o Guarani aconteceu na 1ª fase do Campeonato Brasileiro de 1992. Na ocasião, os pernambucanos venceram de virada por 3 a 1, com gols marcados por Zico, Ailton e Dinho. Vale ressaltar que esse é o único triunfo rubro-negro atuando como visitante contra o Bugre, que acumula nove derrotas e 11 empates em 21 jogos como visitante.

Desde então, os clubes se enfrentaram mais oito vezes, com quatro empates e quatro vitórias para o time de Campinas. A última partida entre Leão e Bugre em Campinas aconteceu na Série B de 2022 e terminou sem gols. Contando os jogos também na Ilha do Retiro, a vantagem ainda é dos paulistas, que venceram 14 vezes, empataram 16 e foram derrotados em 13 oportunidades em 43 jogos.

No primeiro turno da atual Segundona, o Leão levou a melhor, vencendo na Ilha do Retiro por 2 a 0. Na ocasião, o zagueiro Rafael Thyere marcou os dois gols rubro-negros. Ocupando a sétima posição com 37 pontos, o Guarani vem de três jogos sem vitória e quer voltar a vencer para permanecer próximo do G4 e lutar pelo acesso à Série A de 2024.

 Ivan Mota
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário