GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de agosto de 2023

SUL-AMERICANO DE VÔLEI

Invicto no Sul-Americano, Brasil vence a Colômbia e decide título contra a Argentina

Com apoio da torcida, Brasil garante sua terceira vitória no Sul-Americano (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Sem surpresas, Seleção Brasileira bate a Colômbia no Sul-Americano e agora terá uma revanche dos jogos olímpicos contra a Argentina


Imponente na competição, o Brasil venceu o Colombia no Sul-Americano masculino de vôlei nesta segunda-feira, no ginásio de Esportes Geraldo Magalhães - Geraldão. Com a vitória por 3 a 0, parciais 25/15, 26/24 e 25/13, a seleção mantém a invencibilidade em jogos e sets no torneio. O oposto Alan retornou a titularidade e correspondeu a oportunidade, sendo o maior pontuador com 14 pontos.

Agora, O Brasil folga nesta terça-feira (29), antes de decidir o título Sul-Americano na quarta-feira (30), às 20h30, contra a Argentina. A partida será uma revanche da disputa do terceiro lugar dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Na ocasião, os argentinos venceram por 3 sets a 2. Os hermanos, no entanto, enfrentam o Peru na terça-feira(29), às 18h. Além disso, no mesmo dia, a Colômbia encara o Chile, pouco mais tarde, às 20h30, no Geraldão.

Durante o torneio todas as seleções se enfrentam e ao final das quatro rodadas, quem tiver mais pontos na classificação, conquista o título. A Seleção Brasileira nunca perdeu uma edição do campeonato. Em 34 edições, são 33 vitórias no currículo. A Argentina conquistou o título de 1964, quando os brasileiros não participaram da competição.

O JOGO

A Seleção Brasileira entrou em quadra com o intuito de impor sua superioridade técnica. Sem dar chances para a Colômbia, o Brasil abriu uma vantagem de 14/7. Com o destaque para o oposto Alan que retornou a titularidade, após ter iniciado a última partida entre os reservas, para Felipe Roque, maior pontuador brasileiro no torneio. O jogador marcou sete pontos e fechou a primeira parcial em 25 a 15.

No segundo set, a Colômbia passou a forçar mais o saque e a incomodar a recepção brasileira. Inclusive, conseguiu manter o placar em igualdade até o 7/7. A partir daí, a equipe de Renan Dal Zotto voltou a imprimir um ritmo forte, tendo o saque como trunfo. Após abrir uma diferença de sete pontos, o Brasil oscilou negativamente, e a vantagem foi drasticamente diluída para apenas um ponto. No tie break, a experiência brasileira falou mais alto e fechou o placar em 26 a 24.

O terceiro set começou com muito equilíbrio, mas o Brasil sempre manteve uma consistência ofensiva, o que lhe garantiu uma vantagem mínima no placar. A Colômbia, por outro lado, apostava todas suas fichas no saque. Bem postado na defesa e agressivo no ataque, destaque para os três aces de Henrique Honorato, a Seleção Brasileira venceu o set com facilidade, 25/13.

Paulo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário