GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 16 de setembro de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol de Diego Souza no fim, Sport vence o ABC e assume liderança provisória da Série B

Sport encerra jejum de cinco partidas sem vencer na Série B (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Com o triunfo, o Leão da Ilha passou o Vitória na classificação e assumiu provisoriamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro


Com gol salvador de Diego Souza na reta final, o Sport vence o lanterna ABC por 1 a 0, no Frasqueirão, e deu fim a um jejum de cinco jogos sem vencer na Série B. Com um roteiro digno de cinema, antes da bola rolar, todos os holofotes estavam voltados para o ídolo rubro-negro, que iria fazer sua reestreia pela equipe pernambucana. Apesar de um jogo fraco tecnicamente, Sport teve seu final feliz concretizado aos 44 minutos, com o tento do Embaixador da 87. Com o triunfo, o Leão da Ilha passou o Vitória na classificação e assumiu provisoriamente a liderança da competição.

Com o resultado positivo, o Sport chega aos 50 pontos e aparece na ponta da certame. Para ficar com a liderança de maneira definitiva, o Leão precisa secar o Vitória, que joga neste domingo contra o Avaí, no Barradão. A equipe baiana aparece na segunda colocação com 49 pontos, um ponto a menos em relação aos pernambucanos. O Sport volta a campo no sábado (26), às 20h45, quando recebe o vice-lanterna Londrina, na Ilha do Retiro. Já o Elefante da Frasqueira, afundado na degola, visita o Novorizontino no sábado (25), às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em jogo da 29ª rodada. 
O JOGO

As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo burocrático marcado, principalmente, pelos inúmeros erros de passes no Frasqueirão. Tanto o Sport quanto o ABC procuraram o ataque, mas não deram tanto trabalho para os goleiros. Aos 22, Eduardo sentiu uma lesão na coxa e saiu de campo chorando, dando lugar ao venezuelano Roberto Rosales.
 
Com maior domínio rubro-negro no campo ofensivo, Peglow cobrou falta com capricho para a área e Fabinho tentou cabecear, mas terminou errando o movimento e a bola sobrou sem dificuldades para Michael. Na reta final, em boa trama, Rosales limpou a marcação abecedista e cruzou na área. Peglow não acertou cabeçada, Filipinho deu voltando e Jorginho não conseguiu finalizar. 

Apesar da superioridade técnica, o Sport demonstrou muita dificuldade para acelerar o ritmo, adotando postura um tanto conservadora, e por vezes assumindo um comportamento displicente e sonolento na partida. Por outro lado, mesmo afundado na lanterna da Série B, o ABC optou por apostar num jogo de transição ofensiva e no fim terminou se defendendo para segurar o resultado.
 
Na etapa complementar, o Sport tomou as rédeas do confronto, imprimindo uma postura ofensiva sem deixar a equipe potiguar respirar. Diante da blitz rubro-negra, o ABC apresentou dificuldades de sair jogando com a bola. Aos 11, Jorginho cruzou para Peglow frente a frente com Michael, que finalizou por cima da meta. Sem deixar respirar, oito minutos depois, Michael deixou a bola escapar, Labandeira dominou e depois ambos caíram em disputa na área. No lance, os jogadores rubro-negros reclamaram pedindo penalidade, o VAR não chamou o arbitro da partida para olhar o lance. 

Aos 23 minutos, a torcida do Sport que compareceu no Frasqueirão veio ao delírio quando o técnico Enderson Moreira chamou o centroavante Diego Souza no lugar de Jorginho, o idolo rubro-negro restreou pelo clube, após sete anos desde sua saída. Com as modificações, o Leão acabou dando uma desorganizada no time, abrindo um “buraco” no meio-campo. Apostando nos contra-ataques e lançamentos compridos, aos 28 minutos,  o ABC teve sua melhor chance com Andrey finalizando forte, Dênis espalmou errado para a frente e Thyere precisou aparecer para cortar o perigo. Como diz o ditado popular:“Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!”, aos 44 minutos, Rosales finalizou cruzado e Diego Souza com toda sua estrela apareceu para completar para o fundo das redes, dando números finais a partida.
 
FICHA DO JOGO
ABC 0
 Michael; Alemão (Geovane Henrique), Fabrício, Afonso (Habraão) e Jhonnathan; Nathan Melo, Ramon e Thonny Anderson(Matheus Anjos); Fábio Lima (Andrey) , Anderson Cordeiro (Welliton) e Paulo Sérgio. Técnico: Argel Fuchs

SPORT 1
Denis; Eduardo (Roberto Rosales), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Felipe (Ronaldo Henrique) e Jorginho (Diego Souza); Peglow (Edinho), Vagner Love e Facundo Labandeira (Alan Ruiz) . Técnico: Enderson Moreira
Estádio: Frasqueirão (Natal/RN)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Thonny Anderson, Fábio Lima, Jhonnathan (A); Roberto Rosales (S)

Gol: Diego Souza aos 44/2º 


Nenhum comentário:

Postar um comentário