GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

NÁUTICO - NEGOCIADO

Após empréstimo, Náutico acerta venda do atacante Júlio junto ao Maringá

Jogador deixa o Timbu após altos e baixos na carreira (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Clube alvirrubro seguirá com 50% dos direitos econômicos do atleta


O Náutico comunicou nesta quarta-feira (6) que concretizou a venda de 50% dos direitos econômicos do atacante Júlio junto ao Maringá. O atacante de 22 anos estava emprestado ao clube paranaense, que exerceu a opção de compra prevista no contrato. Criado na base alvirrubra, o jogador se envolveu em polêmicas enquanto ainda atuava pelo alvirrubro e perdeu espaço no elenco. Com isso, o Timbu seguirá com a outra metade dos direitos do atleta. 

Pelo Maringá, Júlio disputou seis partidas na Série D do Campeonato Brasileiro, marcando apenas na vitória por 2 a 1 diante da Ferroviária na primeira fase. O clube acabou sendo eliminado na segunda fase da competição após ser derrotado nos pênaltis para o Camboriú.

Após começar o ano se destacando com gols no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, o atacante Júlio, cria da base alvirrubra, teve seu contrato renovado até o fim de 2024. No entanto, acabou perdendo espaço no time titular após a chegada de Jael, que assumiu a titularidade. Ao todo, o jovem jogador atuou 28 vezes em 2023 e marcou cinco gols.

 
 

Relembre as polêmicas de Júlio no Náutico

Em julho, após ter chegado atrasado para o embarque do elenco para Aracaju, visando o duelo contra o Confiança, o atacante foi punido financeiramente. Além de ter ficado de fora do empate em 2 a 2, o fato foi um dos motivos que levaram ao empréstimo para o Maringá.

Além do atraso, Júlio se envolveu em outra polêmica na última terça-feira, dia 13. Uma foto em que o atacante aparece fumando foi postada em suas redes sociais. A imagem foi apagada minutos depois, com o atleta afirmando ter sido hackeado.

Após começar o ano se destacando com gols no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, o atacante Júlio, cria da base alvirrubra, teve seu contrato renovado até o fim de 2024. No entanto, acabou perdendo espaço no time titular depois da chegada de Jael, que assumiu a titularidade. Ao todo, o jovem jogador atuou 29 vezes em 2023 com a camisa do Náutico e marcou cinco gols. Sua última partida como titular foi na estreia do clube na Série C contra o Manaus.

Ivan Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário