GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de setembro de 2023

PENSAMENTO DE DITADOR CRITICADO

Colunista de O Globo critica Lula por querer PGR de sua confiança

Lula no STF Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF


"PGR tem que representar o MP, não o presidente da República", diz o jornalista



O colunista Merval Pereira, do jornal O Globo, publicou, nesta segunda-feira (18), um artigo criticando a busca do presidente Lula (PT) por um procurador-geral da República de sua confiança.

Como “o PGR é o único que tem possibilidade de abrir processo contra presidente da República”, o petista quer se resguardar de sofrer o que sua companheira Dilma Rousseff passou nas mãos de Rodrigo Janot, “que aderiu à Lava Jato, deixando a então presidente Dilma e o PT encurralados”.

– Como teve essa experiência com mensalão, depois petrolão, Lula não se furta em dizer que só vai escolher quem for de sua absoluta confiança – diz a coluna.

Merval destaca que “quando a pessoa escolhida atende os interesses de um presidente da República, já entra com credibilidade afetada”.

– Está havendo uma disputa muito grande para a indicação do substituo de Augusto Aras, com ministros do STF, como Gilmar Mendes defendendo um candidato, e deputados do PT defendendo outro. Não é uma boa decisão escolher um PGR de acordo com interesses políticos do presidente da República – criticou.

Marcos Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário