Após rescindir contrato com o Santa Cruz, Eduardo Guedes acerta com o Barra-SC
Eduardo Guedes acerta com o Barra para a Copa Santa Catarina (Foto: Divulgação/Barra)
Em 2023, Eduardo Guedes realizou 13 partidas e marcou um gol
Dois meses após sua renovação com o Santa Cruz, revelado nas categorias de base coral, o zagueiro Eduardo Guedes pediu a rescisão de contrato na Justiça e conseguiu a liberação do clube. Após rescindir o vínculo de forma indireta com o Mais Querido, o defensor acertou, nesta sexta-feira (6), com o Barra-SC, que está disputando a Copa Santa Catarina profissional pela primeira vez na história.
Fundado em 2013, a equipe de Balneário Camboriú estreou na Copa Santa Catarina no último sábado, em empate em 1 a 1 com o Nação, de Joinville, em partida disputada no estádio Augusto Bauer. O Barra FC joga a competição majoritariamente com atletas da categoria sub-20. Pontualmente, a equipe se reforça com alguns jogadores acima dos 20 anos para encorpar o grupo.
Confira o imbróglio jurídico entre defensor e Santa Cruz:
O defensor alegou salários atrasados do Santa Cruz dos meses de junho e julho de 2023, o não recolhimento do FGTS remete ao período de novembro de 2021 até junho deste ano, o que totaliza 18 meses. Ao total, a causa total é de R$ 453.097,33, o processo de rescisão indireta foi aceito na Justiça e a questão de valores será julgada posteriormente.
Cria da base do Santa Cruz, Eduardo Guedes assinou seu primeiro contrato profissional com o tricolor em 2021. Nesta temporada, o defensor recebeu mais oportunidades no time titular com o técnico Felipe Conceição e se firmou na posição, tendo até seu contrato renovado até 2026. Com a camisa coral, foram 13 partidas e marcou um gol em 2023
No ano passado, Guedes realizou duas partidas pelo Santa Cruz. O jogador também atuou pelo Belo Jardim, de Pernambuco, durante a temporada de 2022, realizando nove partidas no clube. Sua formação começou no Porto de Caruaru, nas categorias sub-15 e sub- 17, até ser contratado pelo Santa Cruz para integrar a equipe sub-20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário