GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de setembro de 2023

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES PODE SER ANTECIPADAS

Reunião entre Executivo e Conselho tem como pauta a antecipação das eleições do Santa Cruz

Reunião entre Executivo e Deliberativo busca pacificação no Arruda (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


A principal proposta para ser debatida na reunião desta quarta-feira (13) é antecipação das eleições; pleito está marcado para início de dezembro


A situação nos bastidores corais está cada vez mais agitada. Com o pleito eleitoral marcado apenas para 03 de dezembro, os holofotes do Santa Cruz estão voltados para o impasse entre Executivo e Conselho Deliberativo. Diante de uma guerra declarada entre os poderes, na última quarta-feira, o desembargador do TJ-PE, Silvio Neves Baptista Filho, convocou membros dos grupos opositores para uma audiência de conciliação. No primeiro momento não houve acordo entre as partes, mas nesta quarta-feira (13) está marcada uma nova rodada de negociações para definir a pacificação no clube.

A principal proposta para ser debatida na reunião desta quarta-feira (13) é a antecipação do pleito eleitoral. A mudança visa dar mais tempo à nova gestão para planejar melhor a temporada de 2024. No entanto, no primeiro momento enfrentou resistência dos integrantes do executivo, uma vez que o cartola  não abre mão de terminar o mandato. Porém, como forma de pacificação, foi decidido que os representantes realizariam uma nova conversa com o mandatário coral.

Em princípio, a proposta apresentada pelos membros do executivo Eduardo Paurá, Ricardo de Paula, Leucio Lemos e Victor Pessoa de Melo era a formação de uma comissão mista com o intuito de deliberar sobre a constituição da SAF.

Por outro ponto de vista, os representantes do Conselho Deliberativo, Marco Benevides, Eduardo Petribu e João Marcelo Neves, pediram a renúncia de Antônio Luiz Neto e ressaltaram que caso o mandatário deixe a presidência, os conselheiros realizarão a antecipação das eleições no Santa Cruz.
 
No dia 4 de setembro, o Conselho Deliberativo instaurou processo disciplinar contra Antônio Luiz Neto, atual presidente do Santa Cruz, como medida o pedido pede o afastamento imediato do gestor por 90 dias, a solicitação é baseada em acusações de gestão temerária, atrasos salariais e saída de atletas. Devido às negociações para pacificação dos poderes, o processo está suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário