GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de setembro de 2023

SANTA CRUZ - PAZ NO ARRUDA

Bartolomeu Bueno afirma que Executivo está disposto selar a paz com o Deliberativo do Santa Cruz

Bartolomeu Bueno prega por uma acordo entre Executivo e Deliberativo no Santa Cruz (Foto: Reprodução)


Bartolomeu Bueno afirmou que está em contato com o presidente Antônio Luiz Neto que tem demonstrado querer selar a paz no clube


Numa verdadeira guerra de tabuleiro, Executivo e Conselho travam batalhas nos tribunais - numa espécie de guerra de liminares. Para pôr fim ao embate, na última quarta-feira, o desembargador do TJ-PE, Silvio Neves Baptista Filho, convocou representantes do grupos opositores para uma audiência de conciliação. Em princípio, o encontro terminou sem acordo entre as partes, que marcaram uma nova rodada de reunião para essa quarta-feira (13). Em entrevista ao Momento Esportivo, o presidente de Honra do Conselho Deliberativo e desembargador, Bartolomeu Bueno, afirmou que está em contato com o presidente Antônio Luiz Neto que tem demonstrado querer selar a paz no clube.

“Eu tenho conversado com o Antônio Luiz Neto, ele tem demonstrado que quer um acordo,quer levar à frente a SAF e Recuperação Judicial. Ele tem mandato até dezembro, já é um mandato tampão, ele quer terminar o mandato dele. Eu não sei se ele será candidato. Eu pelo menos vou pensar qual será meu candidato”, disse o desembargador.

Entre os inúmeros motivos o impasse entre Executivo e Deliberativo atrapalha o futuro coral, que vem enfrentando processo de Recuperação Judicial e a procura de um investidor na SAF.“Essa instabilidade política e jurídica do Santa Cruz é muito ruim, tanto para a Recuperação Judicial que está em andamento, como para uma possível SAF, nenhum investidor vai querer investir em um clube onde não tem paz, onde não tem harmonia, onde os poderes do clube estão em permanente briga. O desembargador tem agido com muita prudência, com muita cautela, a primeira reunião de conciliação não chegou ao consenso  ainda, mas marcou uma segunda. É um desembargador muito jeitoso, de muito talento, acredito que ele vai conseguir um acordo. O Santa Cruz precisa de bom senso tanto dos integrantes do Executivo, quanto dos do Deliberativo”, destacou.

 Bartolomeu Bueno explicou sobre o processo de conciliação entre as partes e destacou que a Justiça neste caso não irá impor propostas. O objetivo é atuar como uma espécie de conselheiro para alcançar um acordo.“O desembargador já ouviu as duas partes e é possível que ele leve já alguma proposta. Mas, nas audiências de conciliação ou de mediação, o desembargador ou o juiz de primeiro grau, ele é um mediador. Ele fica tentando ali dando uma sugestão, fazendo uma coisa, mas ele não vai impor nada. É preciso que as partes compreendam que o Santa Cruz é maior do que eles. Isso é a primeira coisa que eles tem que pensar. E que se continuar essa briga intensa, o Santa Cruz vai ser o maior prejudicado”.
 
Caso não haja acordo entre os opositores, Bartolomeu Bueno acredita que a Justiça irá decidir se mantém o presidente do Conselho, Marino Abreu, na presidência. Caso seja mantido na presidência, Marino Abreu teria que cumprir as medidas realizadas anteriormente pelo interventor, Ricardo de Paula. “O desembargador vai decidir alguma coisa, ou vai manter a volta do presidente Marino Abreu, que foi ele que suspendeu a intervenção, e determinou a volta. Mas, disse muito claramente a decisão dele, tinha que ser mantido todos os atos praticados pelo interventor durante a intervenção. Esses atos do interventor parece que não estão sendo cumpridos pela atual direção do Conselho Deliberativo. Então, ele vai decidir se vai manter Marino Abreu na presidência do Deliberativo ou determinar que ele cumpra a própria decisão do desembargador que diz que ele tem que manter as decisões do interventor”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário