Comissão Permanente de apoio à formação da SAF será criada no Santa Cruz
Decisão foi fruto da reunião de conciliação entre o Executivo e Conselho Deliberativo ocorrida nesta quarta (13)na Justiça; novo encontro foi marcado para a próxima terça-feira (19)
A aguardada reunião de conciliação entre o Executivo e Conselho Deliberativo do Santa Cruz, realizada nesta quarta-feira (13) com mediação do desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Silvio Neves Baptista Filho, não chegou a uma definição quanto ao impasse que impera no clube em função das divergências entre os dois poderes. Mas houve evolução.
De concreto, foi firmado um acordo para a criação de uma Comissão Permanente de apoio à formação da SAF do Santa Cruz. Ela terá a função de consulta, acompanhamento e vai executar um parecer final sobre as propostas de transformação no modelo societário do clube. Esse parecer será posteriormente submetido à Assembleia Geral de Sócios (AGE).
A negociação com investidores interessados em adquirir a SAF do Futebol tricolor tem sido o foco principal do atual presidente Antônio Luiz Neto, cujo mandato se encerra no fim deste ano. Já o Conselho Deliberativo quer a renúncia do mandatário e, consequentemete, a convocação das eleições. O pleito está marcado para o dia 3 de dezembro.
Vale a pena ressaltar que, no dia 4 de setembro, o Conselho Deliberativo instaurou processo disciplinar contra Antônio Luiz Neto, inclusive com o pedido de afastamento imediato do gestor por 90 dias. A solicitação foi baseada em acusações de gestão temerária, atrasos salariais e saída de atletas, afirmações negadas pelo atual presidente coral.
Na reunião desta quarta, também se discutiu sobre a antecipação do processo eleitoral, mas como ainda existe muitas divergências dos dois lados, um novo encontro foi marcado para a próxima terça-feira (19). Serrá a terceira reunião de pacificação mediada pela Justiça.
O Santa Cruz vive uma crise sem fim. Eliminado na 1ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro em julho, o clube está sem divisão nacional na próxima temporada, com calendário oficial previsto para se encerrar entre abril e maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário