GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

SPORT - FASE SEM GOLS

Atravessando jejum de gols, Love reencontra o ABC, sua maior vítima pelo Sport em 2023


O centroavante não sabe o que é balançar as redes desde o embate diante do Sampaio Corrêa (Foto: Sandy James/DP FOTO)


Vice-artilheiro da Série B, centroavante não balança as redes há oito                     jogos


Nos momentos difíceis da vida há quem diga que é importante agarrar-se a tudo o que é positivo. Assim, Vagner Love enfrenta um adversário ideal para espantar a seca de gols pelo Sport: o ABC é a principal vítima do centroavante com a camisa rubro-negra nesta temporada. Cotado para iniciar novamente a partida como titular, o camisa nove busca encerrar com um jejum incômodo de oito jogos sem marcar gols. 

O centroavante não sabe o que é balançar as redes adversárias desde o embate diante do Sampaio Corrêa, no dia 23 de julho, pela 19º rodada do Brasileirão. De lá para cá, o camisa 9 atuou contra Criciúma (C); Botafogo-SP (F); Ituano (C); Guarani (F), Tombense (F); Novorizontino (C); Vila Nova (F) e CRB (C). Em 49 jogos na temporada, foram 22 tentos marcados, sendo 10 na Série B - vice-artilheiro da competição.

Relembrar é viver

No primeiro turno, empurrado por uma torcida exclusiva de mulheres, crianças e pessoas com deficiência, o Sport recebeu o ABC e goleou por 4 a 1, com show de Vagner Love com dois gols e uma assistência. Vale lembrar que em 2023 o Leão da Praça da Bandeira e o Elefante da Frasqueira se enfrentaram ainda por duas vezes - com duas vitórias rubro-negras, em confrontos válidos pela Copa do Nordeste. Apenas no primeiro confronto, o artilheiro do amor não balançou as redes potiguares.
 
Semana agitada

Na última segunda-feira, o atacante Vagner Love liderou um pronunciamento em conjunto com outros jogadores, pedindo o apoio da torcida nas "onze decisões" que o Sport terá pela frente no torneio. Além disso, o centroavante criticou a imprensa por polêmica envolvendo o técnico Enderson Moreira e mandou duro recado para os torcedores"Aqueles que não quiserem, podem ficar em casa". 
 
O pronunciamento se tornou alvo de críticas da torcida por dois motivos: pela insensibilidade, uma vez que durante o dia, estava ocorrendo a cerimônia de despedida de Dona Maria José - torcedora símbolo do Sport. E também pelo baixo desempenho do elenco nas últimas partidas, no tradicional discurso “falem menos, joguem mais” - o Leão soma cinco partidas sem vitórias na Série B. Insatisfeitos os rubro-negros, lembraram que no último sabado, o clube recebeu 24.201 pessoas - maior público do estádio nesta Segundona.
 
Números de Vagner Love pela Sport em 2023
 
  • 49 jogos
  • 22 gols
  • 10 assistências
  • 3 gols contra o ABC
  • 8 jogos é o maior jejum

Paulo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário