GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

SPORT - TORCEDORA SÍMBOLO

O último adeus à Dona Maria: despedida tem muita comoção por torcedora símbolo do Sport

Velório de Dona Maria torcedora símbolo do Sport (Foto: Sandy James/DP FOTO)


Diretor do Sport afirmou que o clube vem se organizando para realizar novas homenagens, inclusive, há possibilidade de construir uma estátua


Com um legado que será eterno na Ilha do Retiro, neste domingo (10), na sede social do Sport, iniciou-se a cerimônia de despedida de uma das maiores torcedoras da história do clube, Dona Maria José, que faleceu no início do dia, aos 98 anos, vítima de múltipla falência dos órgãos em decorrência de um câncer. A cerimônia, que foi aberta ao público, contou com a presença de familiares, torcedores e diretores do Sport. Símbolo de resistência, a torcedora para sempre será lembrada.

Uma das representantes do movimento Elas é o Sport, Jéssica Castylhos, compartilhou sobre a importância de Dona Maria para incentivar novas torcedoras no estádio de futebol.“Ela é a referência da gente viver melhor nos estádios, e de bater de frente com quem for preciso, para que a mulher fique onde ela quiser. Então, ela nunca vai ser esquecida, principalmente, para o nosso movimento, no o Sport ela é símbolo para qualquer mulher, para dizer que não tem idade para você vim pra o estádio, pra você fazer o que você quiser”, destacou a torcedora.

Diretor social do Sport, Roberto Amorim, ressaltou sobre o legado da torcedora para a história do clube. “O legado de Dona Maria para o Sport Club do Recife é uma coisa incomensurável porque Dona Maria é uma torcedora símbolo do estado de Pernambuco. Então, o legado fica assim, para a história do clube. Pela importância, com toda a influência que ela tem sobre as  novas torcedoras, a maneira antiga de torcer e vibrar, sem violência”, disse o diretor. 


Além disso, o dirigente destacou que o clube vem se organizando para realizar novas homenagens para a torcedora símbolo. Entre as medidas, vem se estudando a possibilidade de construir uma estátua de Dona Maria.“O clube pensa que nos próximos dias irá levantar com o departamento de marketing e comunicação para tentarmos de alguma forma dentro do clube fazer uma homenagem para ela, a gente está pensando em uma estátua ou alguma outra coisa vamos pensar. Mas toda homenagem que for feita para ela será muito merecida, porque Dona Maria foi um símbolo histórico”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário