Feira reúne 450 expositores de agricultura familiar no Recife
Os detalhes da feira foram apresentados, nesta terça (17), pelo presidente do IPA, Joaquim Neto, em visita ao Diario de Pernambuco (Foto: Ruan Pablo/DP Foto)
Evento começa na quinta (19) e vai até domingo (22), na sede do IPA
O Recife sediará a primeira Feira Integrada de Produtos da Agricultura Familiar (Fipagri).
O evento começa na quinta (19) e vai até domingo (22), na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no Bongi, na Zona Oeste da capital.
Os detalhes da feira, que vai reunir 450 expositores de todo o estado, foram apresentados, nesta terça (17), pelo presidente do IPA, Joaquim Neto, em visita ao Diario de Pernambuco.
Durante os três dias do evento, que será aberto ao público, haverá 200 estandes.
Os expositores vão apresentar mais de 500 itens feitos com produtos da agricultura familiar.
Também estão previstos círculos de palestras e salas temáticas.
Na visita, Joaquim Neto informou que a 1ª Fipagri será aberta, na quinta, às 16h, com a presença da governadora Raquel Lyra.
Nos demais dias, o funcionamento será das 10h às 20h.
“Temos aproximadamente 230 mil famílias produtoras em todo estado e pretendemos que essas famílias se organizem para receberem um selo de certificação e ficarem legalizadas para comercializarem os seus produtos em todo país”, declarou.
Entre os produtos que serão expostos estão carpaccio de polvo, geleia de mandacaru, óleo de gergelim, café de açaí, cajuína, feijão crioulo, queijos de leite de cabra, além de hortaliças, polpas de frutas e doces.
Além dos stands de vendas, a Fipagri também contará com o espaço %u201CCozinha da Família%u201D, coordenado pelo Instituto César Santos (Foto: Divulgação/IPA)
Além dos stands de vendas, a Fipagri também contará com o espaço “Cozinha da Família”, coordenado pelo Instituto César Santos.
A proposta dos chefes de cozinha, que irão ministrar as aulas show, é de colocar o homem do campo como grande protagonista do espaço, não apenas como o produtor dos alimentos, mas para colocar a mão na massa na preparação dos pratos.
Os agricultores também irão participar de palestras e salas temáticas, onde serão abordados os mais diversos temas referentes à agricultura familiar.
Eles receberão, ainda, orientação de instituições financeiras e de crédito.
Por: Aimé Kyrillos
Nenhum comentário:
Postar um comentário