GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

MUTIRÃO ODONTOLÓGICO

Mutirão realiza avaliação odontológica gratuita

O mutirão acontece nas Clínicas-Escolas de Odontologia do Centro Universitário. (Foto: Reprodução/Pixabay)


Ação acontece na quarta (25), na Uninassau das Graças e de Boa Viagem

Para marcar o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista, celebrado na quarta (25), o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) promove, na mesma data, uma ação de avaliação odontológica. A iniciativa é gratuita.

O mutirão acontece nas Clínicas-Escolas de Odontologia do Centro Universitário. 
Na unidade de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, a ação é voltada para o diagnóstico do câncer bucal. Lá, haverá conscientização e prevenção da doença.

Na unidade das Graças, na Zona Norte,  a iniciativa é de avaliação odontológica geral.
Durante o mutirão, os estudantes estarão sob a orientação de docentes, para a realização da anamnese, exame clínico e diagnóstico de possíveis lesões.

Saiba os horários e como agendar

Unidade de Boa Viagem - mutirão de diagnóstico de câncer bucal - 25/10

Horário: 7h30 às 12h;
Não há necessidade de inscrição.
Endereço: Clínica-Escola de Odontologia da UNINASSAU Boa Viagem - Rua Jonathas de Vasconcelos, 316, Térreo;
Informações: (81) 3413-4669.

Unidade das Graças - mutirão avaliação odontológica - 25/10 

Horário: 14h;
Inscrição/Informações: WhatsApp (81) 3413-4625;
Local: Clínica-Escola de Odontologia da UNINASSAU Graças - Rua  Joaquim Nabuco, 615, Bloco D - Derby.

Câncer bucal

O câncer de boca é o câncer que afeta os lábios e o interior da cavidade oral. Dentro da boca devem ser observados gengivas, bochechas, céu da boca, língua (principalmente as bordas), e até mesmo a região embaixo da língua.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), manchas, placas vermelhas ou esbranquiçadas na boca, feridas nos lábios e boca que não cicatrizam, podem indicar sinal de alerta. O Instituto ainda ressalta que o  tabaco  e o álcool são os principais fatores de risco para a doença.

Em âmbito estadual, em 2023, estima-se que Pernambuco apresente uma taxa de 8,9 casos para cada 100 mil homens e 3,16 casos para cada 100 mil mulheres, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário