GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

NÁUTICO - ELEIÇÕES ALVIRRUBRAS

Candidatura de Aluísio Xavier é impugnada pela Comissão Eleitoral do Náutico

Candidato deve judicializar (Foto: Sandy James/DP Foto)


Integrantes chegaram concluíram que o advogado não atende os 24 meses de adimplência ininterrupta


Comissão Eleitoral do Náutico julgou nesta quinta-feira (26) as solicitações dos sócios que apontavam irregularidades nas candidaturas aos cargos do Executivo, e por unanimidade decidiu impugnar a candidatura de Aluísio Xavier, que pleiteia pela presidência na chapa “Todos pelo Náutico”.

No entendimento da Comissão Eleitoral, Aluísio Xavier possui apenas 14 meses de pagamento ininterrupto das mensalidades, portanto, não cumpre a exigência de estar adimplente com as contribuições de associado há pelo menos 24 meses ininterruptos para disputar ou assumir um cargo da diretoria executiva do Náutico, como determina o Art. 40 do Estatuto Social do clube.

O candidato, porém, possui uma declaração da Secretaria Social do Náutico atestando que cumpre todas as exigências para pleitear aos cargos executivos do Timbu. O documento foi apresentado à reportagem do DP Esportes e, posteriormente, divulgado pela assessoria de Aluísio, confira.

VAI VIRAR DISPUTA JUDICIAL?

Diante da decisão da Comissão Eleitoral, espera-se que Aluísio Xavier acione a Justiça para derrubar a impugnação da sua candidatura. O advogado já havia discutido a possibilidade na última segunda-feira (23), durante o evento de lançamento da chapa, sendo favorável a judicializar o processo.

“Sem dúvidas eu judicializarei (caso a candidatura fosse impugnada). Judicializar É o único modo de se discutir divergências que não foram resolvidas no consenso. É o único modo educado de discutir divergências”, declarou Aluísio.

EDNO MELO E DIEGO ROCHA ELEGÍVEIS

A Comissão Eleitoral julgou ainda os pedidos de impugnação contra o candidato a presidente pela situação, Edno Melo, e sua chapa "Náutico do Futuro" por não atender aos 24 meses de adimplência ininterrupta e ter protocolado a candidatura de forma online (não prevista de forma expressa no regimento do pleito) mas ambos foram indeferidos por unanimidade.

Já o vice-presidente da chapa "Gestão e Paixão pelo Náutico", Diego Rocha, recebeu uma denúncia contra sua elegibilidade por supostamente não fazer parte do quadro social há pelo menos três anos, como determina o estatuto, mas esta também foi rejeitada. 

 Gabryel Alexandre


Nenhum comentário:

Postar um comentário