Operação policial retira ambulantes de terminal de ônibus
Operação integrada envolve o Grande Recife Consórcio de Transporte, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e a Prefeitura de Olinda (PMO) (Foto: 1º BPM/Cortesia)
Operação integrada envolve o Grande Recife Consórcio de Transporte, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e a Prefeitura de Olinda (PMO)
Uma operação deflagrada na manhã desta terça (17), que envolve o Grande Recife Consórcio de Transportes, a Prefeitura de Olinda (PMO) e a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), retirou vendedores ambulantes que atuavam no Terminal Integrado de Xambá, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
A assessoria de imprensa da PMPE confirmou que a ação está em andamento e que, segundo a corporação, está sendo realizada de forma pacífica. De acordo com o 1º BPM, a operação têm o objetivo de controlar e retirar ambulantes que atuam de forma ilegal no local.
Já a assessoria de imprensa do Grande Recife Consórcio de Transporte confirmou a deflagração da operação, informando que a ação visou retirar todos os ambulantes que atuavam irregularmente no TI.
Segundo o subcomandante do 1º BPM, o major Marcos Vasconcelos, que está coordenando a operação de apoio policial no terminal, a ação desta terça (17) foi a primeira da PM realizada em terminais integrados de Olinda para retirar os ambulantes que atuam de forma ilegal nos TI's desde a concessão do Governo do Estado para a gestão do Consórcio Nova Mobi.
“Estamos aqui (TI Xambá) para dar o apoio policial ao Grande Recife Consórcio de Transporte. É a primeira vez que deflagraram em Olinda, desde a nova concessão para a Nova Mobi. Eles entraram em contato conosco solicitando o apoio policial para caso ocorresse alguma ocorrência, mas, até o momento, todos estão sendo retirados de forma ordeira e pacífica”, destacou o subcomandante.
Ainda de acordo com ele, o efetivo policial convocado para a operação foi de 50 PMs, que chegaram ao TI Xambá às 5h para dar início a retirada dos ambulantes. Participaram também fiscais de Controle Urbano e agentes de trânsito da Prefeitura de Olinda.
Apesar da presença de agentes de Controle Urbano e de Trânsito de Olinda durante a operação, confirmada inclusive pelo Grande Recife Consórcio de Transporte, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Olinda informou à reportagem que não participou da ação desta terça (17).
Nenhum comentário:
Postar um comentário