GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

ROUBO DE ENERGIA

Frigorífico em Afogados é flagrado furtando energia suficiente para abastecer mil casas em um mês

Furto de energia estava sendo praticado pelo frigorífico Akicarnes, em Afogados                                                                                                                                                          - Foto: Neoenergia/Divulgação


Equipes da Neoenergia flagraram o crime por meio de uma ligação direta na rede de distribuição



Em operação conjunta com a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística (IC), a Neonergia Pernambuco encontrou, no bairro de Afogados, Zona Sul do Recife, o Frigorífico Akicarnes furtando energia elétrica - em volume suficiente que daria para abastecer cerca de mil residências no decorrer de pelo menos 30 dias.

Equipes da Neoenergia flagraram o crime por meio de uma ligação direta na rede de distribuição, sem medição. O valor deverá ser cobrado ao cliente de forma retroativa.

"Estimamos que o estabelecimento tenha consumido cerca de 125.618,82kWh por meio da ligação clandestina. É um volume alto de consumo que é pago por todos os pernambucanos", ressalta o supervisor da Neoenergia Pernambuco, Ícaro Bezerra.

Ele completa afirmando que "Não podemos mais aceitar este tipo de crime que penaliza toda a população, seja com o risco de acidentes, seja com o impacto na fatura”.

Furto de energia é crime
Furtar energia é crime sujeito às penalidades do Artigo 155 do Código Penal, além das consequências que podem acarretar em acidentes graves, com risco à vida, assim como traz também prejuízos à população.

De acordo com a concessionária de energia, até o momento, em 2023, foram realizadas mais de 77 mil inspeções em Pernambuco, em operações de combate ao furto de energia elétrica.

Denúncia
Através dos canais de atendimento da Neoenergia, é possível fazer denúncias do mal uso da energia com ligações clandestinas e furto por fraude no medidor.

Sem a necessidade de se identificar, o denunciante por entrar em contato com a concessionário por meio do número de telefone 116.

Por Germana Macambira

Nenhum comentário:

Postar um comentário