GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES NO ARRUDA

Especulado como candidato, Allan Araújo revela negociações para composição de chapa no Santa Cruz

Nos bastidores, Allan Araújo é um dos nomes cotados a eleição do Santa Cruz (Foto: Reprodução)


Profissional da área de inovação e tecnologia, o ex-dirigente garantiu que está à disposição do Santa Cruz, independente, da chapa vencedora


O mundo do futebol é cíclico, costuma dar inúmeras reviravoltas em pouco espaço de tempo, no Santa Cruz não é diferente. Em meio ao processo do pleito eleitoral, muitos nomes são ventilados nos bastidores para uma composição de chapa. Entre eles, o do ex-diretor de futebol, Allan Araújo, que atuou em 2018 e 2020, na gestão de Constantino Junior. Surgindo como uma jovem liderança, em entrevista ao Cast Coral, Allan Araújo destacou sobre o processo de negociações para as eleições.

“Hoje não posso esconder de todo mundo. Eu trabalhei com o pessoal nesse grupo da gestão de Tininho, tem gente que acha que deve voltar a ajudar o clube, tem gente que acha que nossa contribuição já foi dada, existe essa divergências. Hoje, no momento, existe uma série de conversas entre os diversos grupos do Santa Cruz. Eu particularmente a minha vontade é voltar a ajudar. Sem que, necessariamente, eu seja o presidente do clube em 2024”, disse Allan Araújo.

Profissional da área de inovação e tecnologia, o ex-dirigente garantiu que está à disposição do clube, seja para diferentes cargos. “Eu posso ser o próprio diretor de tecnologia do clube. Se migrar para o modelo profissional de SAF. Então, eu posso fazer parte da comissão temática de tecnologia e inovação no conselho, é óbvio que eu posso ajudar nisso. O Santa Cruz precisa remontar um núcleo de inteligência do futebol para voltar a olhar para ferramentas que mapeiam atletas que nos der uma vantagem competitiva na hora de montar elencos. É óbvio que eu posso ajudar nisso. Hoje há uma possibilidade de que no processo da eleição meu nome esteja envolvido em uma dessas chapas. Sem qualquer presunção de achar que eu tenho que ser o presidente, sem nenhuma presunção de dizer que eu não converso com fulano. Eu acho que quem se submete a fazer política, tem que ter o mínimo de abertura para sentar e ouvir as pessoas. Isso vai significar candidatura, não faço a menor ideia. Nesse momento está se costurando diversas situações”, destacou.

Com seu nome ventilado nos bastidores, Allan Araújo não nega a possibilidade de sair candidato à presidência do Santa Cruz. E destaca que acredita no projeto que seja voltado para profissionalização do Mais Querido.“Eu acho que objetivamente responder é possível (candidatura), mas não existe nada certo. Em particular, eu acredito no modelo profissional. Então, eu não posso ficar o tempo todo militando esses anos o Santa Cruz defendendo o profissionalismo e me candidatar a ser o próximo presidente voluntário amador da instituição. Então, nesse contexto de construir um consenso ao redor dos temas como SAF, Recuperação Judicial, uso do Arruda e profissionalismo da gestão. Isso já conseguiu ser concretizado nos primeiros momentos da gestão. É óbvio que eu estarei lá contribuindo independente da posição, mas se isso não for possível quem não quer que ganhe, pode me cobrar, da arquibancada ou da social eu vou estar lá apoiando”, enfatizou.

 Paulo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário