GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES NO ARRUDA

Eleições do Santa Cruz devem ocorrer no dia 12 de novembro, mesma data do Náutico

Decisão depende de assinatura do presidente Jairo Rocha (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Oficialização da nova data está condicionada a assinatura do presidente Jairo Rocha


Após um novo estremecimento nas relações entre o Executivo e o Conselho Deliberativo do Santa Cruz, quando o clube divulgou nota acusando o presidente do colegiadoMarino Abreu, de não assinar um documento necessário para a antecipação do pleito e foi iniciada uma
disputa de narrativas com o presidente Jairo Rocha, os dirigentes chegaram a um meio-termo e as eleições devem acontecer no dia 12 de novembro.

Segundo Marino Abreu, o instrumento de acordo necessário para a antecipação já foi formalizado, dependendo apenas da assinatura do presidente Jairo Rocha para a confirmação da nova data e a posterior homologação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), com a assinatura do presidente Evandro Carvalho.

A data coincide com o dia no qual será realizado o pleito do Náutico, que também optou pela antecipação para fornecer à próxima gestão um maior tempo hábil ao tocar o planejamento para o próximo ano. O Timbu, porém, encontra-se mais avançado no processo, e já inicia nesta sexta-feira (05) o prazo para as inscrições das chapas.

 O acordo inicial no Santa Cruz era que o bate-chapa seria realizado no dia 4 de novembro, sendo esta uma das primeiras medidas do presidente em exercício, Jairo Rocha. A data, contudo, precisou ser transferida para o domingo seguinte, 12 de novembro, visto que o estatuto do clube determina que o edital de convocação seja publicado 30 dias antes do pleito, sendo obrigatório também que este seja realizado num domingo.
 
Aparadas as arestas, Jairo Rocha retomou o discurso de pacificação e união na política coral. O presidente espera concluir os trâmites para a antecipação já nesta sexta-feira (06).
 
"Recebi uma ligação de Marino Abreu (presidente do Conselho) onde acertamos, mais uma vez, fazer a antecipação da eleição para próximo dia 12 de novembro. Existem alguns detalhes jurídicos que estão sendo analisados para que possamos assinar amanhã. Com isso, acredito que está mais uma vez selada nossa união para o bem maior, que é o nosso Santa Cruz", declarou o mandatário ao Esportes DP.
 
CENÁRIO POLÍTICO NO ARRUDA
 
A antecipação da eleição coral era um desejo antigo da torcida e do Conselho. O próximo bate-chapa no Santa Cruz escolherá o mandatário para o próximo triênio 2024-26. Apesar de as candidaturas ainda não terem sido definidas, os nomes de Zé NevesAlbertino dos Anjos e Dody estão cotados para disputar pela oposição. A situação, por sua vez, segue sem nome para o pleito, uma vez que o atual presidente, Jairo Rocha, já declarou que não tem pretensões em disputar a continuidade à frente presidência do Tricolor do Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário