GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 15 de outubro de 2023

SANTA CRUZ - GRAMADO RUIM

Com sequência de jogos da Série A2, visual ruim de gramado do Santa Cruz chama atenção

Gramado do estádio do Arruda vem recebendo críticas da torcida (Foto: Rafael Viera/FPF)


Neste final de semana, o Arruda receberá três partidas da Série A2 do Pernambucano; vale destacar que serão dois jogos no domingo (15)


As últimas semanas estão sendo bastante movimentadas no José do Rego Maciel. Sem receber jogos do Santa Cruz desde 17 de julho, o Arruda está sendo o principal estádio da Série A2 do Campeonato Pernambucano. No entanto, um fator vem chamando atenção dos torcedores nas redes sociais - esteticamente parece que o gramado apresenta péssima condições. Até pouco tempo, o campo que despontava como referência do estado vem recebendo partidas de futebol americano e da Série A2. O que era referência, se tornou motivo de preocupação muito por conta de um aspecto ruim.

Em duas semanas, o Arruda recebeu cinco jogos da Série A2 do Pernambucano. O estádio será casa de quatro equipes que lutam pelo acesso à elite do futebol pernambucano: Íbis, Vera Cruz, Vitória e Torres. De acordo com a tabela da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o reduto coral irá receber pelo menos 20 confrontos na competição.
 
Jogos no Arruda neste final de semana:
 
Sábado (14): Vitórias das Tabocas x Jaguar - às 15h (Arruda)
Domingo (15): Vera Cruz x Íbis - às 10h (Arruda)
Domingo (15): Torres x Ferroviário do Cabo - às 15h (Arruda)

Segundo Victor Pessoa Melo, membro da comissão patrimonial do Santa Cruz é um dos responsáveis pelo campo, apesar do aspecto estético ruim e mais alto, o gramado segue apresentando uma excelente qualidade. “Acertamos para deixar a grama um pouco mais alta para ela ter mais resistência. Como você tem uma quantidade de jogos acima do normal, é o recomendado pela empresa de manutenção Greenleaf, uma empresa de nível internacional. Entendo o zelo da torcida com o estádio, mas sobre o gramado o torcedor não precisa se preocupar”, destacou Victor Melo.

Neste domingo (15), o estádio do Arruda irá receber duas partidas no mesmo dia: Vera Cruz x Íbis, às 10h, e Torres x Ferroviário, às 15h. No dia 18 de outubro também serão dois jogos, com Vera Cruz x 1º de Maio se enfrentando às 10h e Vitória e Torres às 15h. De acordo Victor Pessoa Melo, o gramado será requalificado para o ínicio da próxima temporada, será utilizada um herbicida para que esteticamente melhore as condições do campo para o início da próxima temporada.

"Em acordo com a federação, o estádio passou a receber esses quatro times do da Série A2 do Campeonato Pernambucano. A competição termina dia 12 de novembro e para o dia 06 de dezembro, teremos um bom espaço de tempo para as intervenções (...) A partir do dia 12 de novembro será realizado um procedimento para aplicação de herbicida seletivo, que ele mata tudo, o que não for grama. Então, vão ficar os manchões no início, mas de acordo com o planejamento da Greenleaf no dia 03 de dezembro começam os cortes mais radicais. Para germinar uma nova grama e subir aquele verde vistoso, aquele que estamos acostumados a ver”, avaliou.
 
Vale lembra que pela primeira vez na história, o estádio do Arruda recebeu uma partida de futebol americano, o reduto coral virou a casa do Recife Mariners. Diante disso, o gramado chegou a ser pintado com as linhas que dividem o campo em jardas e recebeu o “Y” em dia de jogos. 

 Paulo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário