Enderson critica arbitragem por gol anulado do Sport
Treinador rubro-negro ficou na bronca com o árbitro Savio Pereira Sampaio (Foto: Rafael Vieira/ DP Foto)
Tento assinalado por Edinho marcaria a virada do Leão sobre o Juventude
O empate em 2 a 2 entre Juventude e Sport ficou marcado por um lance que poderia ter mudado os rumos da partida. Após o Leão arrancar o empate aos 49 do segundo tempo, a equipe rubro-negra poderia ter virado a partida, se o segundo gol de Edinho não fosse anulado.
Ao término da partida, os jogadores partiram para cima da arbitragem, questionando o fato, já que o árbitro Savio Pereira Sampaio assinalou falta, sem deixar o lance seguir – como determina a norma da arbitragem
Em entrevista concedida após o jogo, o técnico Enderson Moreira manifestou seu descontentamento com a ação do árbitro.
“Lamentamos muito o equívoco da arbitragem. Não vou discutir aqui se foi falta ou não, até agora temos dúvida no lance, mas ele, minimamente, precisava deixar o lance correr. Até agora ninguém tem certeza se foi falta ou não, se foi o jogador que se joga, o tamanho do impacto que o Sabino tem em cima dele. A gente fica muito chateado com essa conduta que vai de encontro a todas as recomendações”, declarou.
Em casos como o do gol anulado do Sport, é recomendado que a arbitragem não interrompa o lance até a sua conclusão, a fim de que o VAR possa revisá-lo após sua conclusão e corrigir qualquer eventual erro cometido pelo árbitro no campo.
Enderson crava que o lance é duvidoso e que nem o próprio árbitro não tem certeza de sua marcação.
“Às vezes o auxiliar vê que está impedido, deixa o lance correr para poder depois ser avaliado. E, nessa situação, ele (árbitro) não pode falar que tem certeza absoluta, porque ninguém tem”, concluiu.
O empate manteve o Leão na vice-liderança da Série B. O próximo compromisso da equipe será na sexta-feira (20), diante da Chapecoense na Ilha do Retiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário