GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 10 de outubro de 2023

SPORT - PAPO DE VESTIÁRIOS

Enderson revela o que teve no vestiário para reação do Sport na partida: 'Não adiantava ficar brigando'

Treinador evitou cobranças enérgicas no intervalo (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Leão saiu perdendo por 3 a 0, mas arrancou empate diante da Ponte Preta


Quem assistiu ao duelo entre Sport e Ponte Preta na noite da última segunda-feira (9), viu o Leão se comportar de maneiras completamente distintas no primeiro e no segundo tempo. 

Na etapa inicial, viu o adversário abrir 3 a 0 de maneira avassaladora, com uma atuação irreconhecível da equipe rubro-negra. Na segunda metade da partida, viu o Leão justificar o fato de ser um dos melhores mandantes da Série B. 

Para que essa diferença pudesse ser vista, o técnico Enderson Moreira precisou agir no intervalo da partida. Mas, engana-se quem pensa que o comandante ‘pagou geral’ no vestiário.

“A conversa no vestiário foi totalmente o contrário. Foi para energizá-los, acolhê-los de alguma forma. Não adiantava ficar brigando, discutindo, chamando atenção. Era o momento de acolher os atletas, de falar com eles ‘Tá difícil, mas a gente tem condições de reverter isso, a gente tem jogo pra isso. É um gol de cada vez”, disse em entrevista coletiva. 

Na visão do treinador, o time não precisou se desesperar nem agredir o adversário de maneira desorganizada para chegar ao empate.

“Eu acho que o time busca o empate de uma maneira muito organizada, não foi no desespero, jogando zagueiro pra frente, cruzando bola na área de qualquer jeito. Foi trabalhado, construído [...] Acho que depois, um pouco, mais para o final do jogo, a gente parou de fazer o que estava fazendo. Aí o jogo ficou mais perigoso, a gente estava mais desgastado, porque corremos atrás o jogo todo”, concluiu. 

O esgotamento físico da equipe pôde ser constatado ao final da partida, quando praticamente metade da equipe desabou no gramado. 

Agora, Enderson e seus comandados terão uma semana para descansar e se preparar para o próximo confronto, que ocorre no dia 16 (segunda-feira), diante do Juventude, em Caxias do Sul. 

Alan Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário