GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 11 de novembro de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport empata com o Atlético-GO e se complica na luta pelo acesso à Série A

Sport esbarrou no ferrolho do Atlético-GO (Foto: Sandy James/ DP Foto)


Leão contou o apoio da torcida, mas não correspondeu em campo


Dificultou. Em confronto decisivo para o sonho do acesso à Série A, Sport e Atlético-GO empataram em 0 a 0 na Ilha do Retiro. Apesar de não ser bom para nenhuma das equipes, o resultado foi pior para o Sport, que havia saído do G4 na última rodada e agora precisará vencer os jogos que restam a todo custo. 

Com o resultado, o Leão se manteve na quinta posição da Série B com 60 pontos. O Dragão, por sua vez, foi a 61 e assumiu a vice-liderança da competição. 

Agora, o Sport vai a Salvador para enfrentar o líder Vitória no próximo sábado (18), em jogo que pode sacramentar o título da equipe baiana. No mesmo dia, o Atlético-GO, viaja para o interior de São Paulo para pegar o Mirassol. 

O jogo

Os minutos iniciais foram de maior posse do Atlético-GO, que rapidamente assustou a meta do goleiro Jordan. Após cruzamento da esquerda, Luiz Fernando cabeceou rente à trave do Sport. 

De volta ao Leão na partida de hoje, Fabio Matheus foi o responsável pela primeira tentativa da equipe. Ao receber passe de Felipe, o camisa 47 arrematou de fora da área, mas a bola foi para fora. 
 
E o Sport por pouco não abriu o marcador. Após cruzamento da esquerda, Edinho cabeceou e Ronaldo fez um verdadeiro milagre para manter o placar em 0 a 0. 

De novo ele! Após bate-rebate na área do Atlético-GO, Felipe encheu o pé para mais uma grande intervenção do goleiro Ronaldo. 

As equipes alternaram tentativas pouco inspiradas de furar o bloqueio adversário, mas não obtiveram êxito e foram para o intervalo com o placar em branco. 

Segundo tempo 

Sem substituições, as equipes voltaram para a etapa final com postura parecida com o primeiro tempo: o Atlético-GO começou ligeiramente melhor que o adversário, chegando a ameaçar a meta de Jordan em duas oportunidades, mas com pouco perigo. 

O Sport contragolpeou com Felipinho. O lateral recebeu na esquerda, trouxe para dentro, mas tomou a decisão errada ao arrematar de pé direito, que não é o bom. O chute foi para longe.

Aos 12 minutos, o Dragão voltou a assustar a defesa do Sport. Shaylon recebeu pela esquerda e bateu cruzado. A bola atravessou toda a área e foi para fora. 

O técnico Enderson Moreira promoveu uma série de alterações na equipe, buscando soluções para a inoperância ofensiva da equipe. No entanto, a equipe seguiu insistindo no jogo aéreo e jogadas oriundas de lateral. 

Em nova tentativa pelo alto, Fabinho cruzou da esquerda e Jorginho, distante do gol, cabeceou sem força. Ronaldo defendeu com tranquilidade. 

Aos 40, quase o gol do Sport. Vagner Love recebeu na esquerda, bateu para o meio da área, mas nenhum companheiro apareceu para completar para as redes. 

O Sport ainda tentou um gol, à base do desespero. No entanto, a partida acabou com placar em branco. 
 
Ficha Técnica 
Sport 0

Jordan; Rosales, Rafael Thyere, Chico e Felipinho (Nathan); Fabio Matheus (Wanderson), Fabinho, Felipe (Fabricio Daniel) e Jorginho; Edinho (Labandeira) e Diego Souza (Vagner Love). Técnico: Enderson Moreira 

Atlético-GO 0

Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves; Matheus Sales, Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando (Matheus Regis), Airton (Rhaldney) e Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto). Técnico: Jair Ventura 

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Cartões amarelos: Felipe [SPT] Gustavo Coutinho e Lucas Esteves [ATG]
Público: 26.345
Renda: R$ 573.325,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho

 Alan Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário