GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

IRRESPONSABILIDADE DO DESGOVERNO

Com brasileiros aflitos em Gaza, embaixador só deve assumir no Catar em janeiro

A exclusão de brasileiros nas primeiras seis listas mostrou desprestígio constrangedor do Itamaraty sob o fraquíssimo chanceler Mauro Vieira.


Os 34 brasileiros à espera para sair de Gaza não podiam esperar, mas o futuro embaixador do Brasil no Catar só deve assumir em janeiro, dizem fontes do Itamaraty. Antes, ele visitará a cidade. A longa vacância, desrespeitosa, retirou do Brasil a interlocução de alto nível com o país, que exerce papel-chave na escolha de estrangeiros autorizados a deixar Gaza. Nenhum brasileiro esteve entre aqueles 3.400 que já voltaram para casa, mas a expectativa é que o façam nesta sexta-feira (10).

Deserto diplomático

Sem explicar a falta do encarregado de negócios, que saiu do Catar em agosto, e com Lula passando pano no Hamas, o Brasil virou um pária.

Chanceler fraco

A exclusão de brasileiros nas primeiras seis listas mostrou desprestígio constrangedor do Itamaraty sob o fraquíssimo chanceler Mauro Vieira.

Catar como punição

Diplomatas acham que Marcelo Dantas foi retirado de Los Angeles e despachado para Doha por não ser da corriola do chanceler. Punição?

Devagar quase parando

A nomeação de Marcelo Dantas para o Catar foi publicada em 26 de outubro, quando os 34 brasileiros já estavam desesperados em Gaza.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário