GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de novembro de 2023

NÁUTICO - ELEIÇÕES ALVIRRUBRAS

Eleições do Náutico: veja os documentos necessários, horário de votação e apuração dos votos

(Foto: Alvirrubros votarão entre as 8h e 17h; resultado está previsto para sair até às 22h)


Novo mandatário alvirrubro será escolhido neste domingo (12) entre Alexandre Asfora e Bruno Becker


Após dois meses que correram lentamente envoltos em tramas políticas, os alvirrubros escolherão neste domingo (12) a gestão responsável por comandar o Náutico nos próximos dois anos. Pleiteando de forma independente, mas com o apoio da atual administração, Alexandre Asfora encabeça a chapa “Gestão e Paixão pelo Náutico”, enquanto Bruno Becker representa o consenso da oposição no grupo “Todos pelo Náutico”.

Atual presidente do Clube Alemão de Pernambuco e ex-diretor social do Náutico, Alexandre Asfora era o nome mais cotado para concorrer pela situação, mas após a mudança nas pretensões do grupo - que posteriormente escolheu Edno Melo -, deixou o cargo no clube para concorrer de forma independente ao lado de Diego Rocha, seu vice, na chapa “Gestão e Paixão pelo Náutico”.

Já oposição, organizada na chapa “Todos pelo Náutico”, deu um inicio mais precoce à campanha eleitoral, mas passou por diversas mudanças até chegar à atual composição, com Bruno Becker na presidência e Tatiana Roma na vice. Inicialmente formada pelo advogado Aluísio Xavier, nome de consenso dos grupos de oposição, a candidatura teve a primeira grande mudança poucos dias após o evento de lançamento, quando o antigo candidato a vice, Waldir Mendonça, foi substituído pela ex-diretora Tatiana Roma por questões pessoais.

Dois dias depois, Aluísio Xavier, impugnado pela Comissão Eleitoral do Náutico, foi substituído por Bruno Becker na candidatura à presidência. O novo cabeça de chapa chegou como um “tampão” enquanto seu antecessor acionava a Justiça, mas assumiu definitivamente o posto na última quinta-feira (09), com o aval de Aluísio, que deixou a liderança do grupo por recomendações médicas.

A terceira chapa, inscrita de forma online a poucos minutos do fim do prazo, denominava-se “Náutico do Futuro” e foi encabeçada por Edno Melo representando a situação. O ex-presidente, contudo, retirou-se da disputa na última semana declarando não ter alcançado o consenso almejado e manifestou apoio pessoal a Alexandre Asfora.

Extracampo aumenta importância do pleito

O novo mandatário será o responsável pela condução dos processos extracampo que já se encontram em andamento no clube, como a recuperação judicial, a constituição da SAF e a negociação da venda dos direitos comerciais para uma das ligas (LFF ou Libra). Fato que elevou a importância do pleito no contexto histórico do Timbu; para alguns, inclusive, os temas sensíveis a serem discutidos a colocariam como a eleição mais importante da história do Náutico.

Candidatos:

Chapa “Gestão e Paixão pelo Náutico”

Presidente: Alexandre Asfora

Profissão: Empresário e atual presidente do Clube Alemão de Pernambuco

Vice-presidente: Diego Rocha

Número da candidatura: 10

<i>(Foto: Sandy James/DP Foto)</i>
Chapa “Todos pelo Náutico”

Presidente: Bruno Becker

Profissão: Empresário e advogado

Vice-presidente: Tatiana Roma

Número da candidatura: 40

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Informações gerais:

Data: domingo, 12 de novembro

Horário de votação: das 08h às 17h

Apuração dos votos: 17h30 às 22h

Local: sede social do clube, nos Aflitos

Documentos necessários: carteira de sócio e documento original com foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário