Comissão Eleitoral rejeita pedido de impugnação e Bruno Rodrigues será novo presidente do Santra Cruz
Bruno Rodrigues revelou já está planejando o futebol para 2024 (Foto: Taylline Barret/Arquivo DP)
Mesmo discordando da decisão, a chapa de oposição afirmou que não vai judicializar o caso
Os torcedores e sócios do Santa Cruz, enfim, têm conhecimento definitivo sobre as eleições marcadas para este domingo, 12 de novembro, na sede do clube. Após nova reunião neste sábado (11), a Comissão Eleitoral não acatou o pedido de impugnação da chapa "Reconstrução Coral", encabeçada por Bruno Rodrigues. A solicitação foi realizada pela chapa de oposição "Santa Forte para Renovar", que tinha como candidato majoritário Wagner Lima (Pix Coral), além do apoio do ex-presidente Zé Neves e de seu filho, João Marcelo Neves. A alegação é que era que Bruno Rodrigues não era sócio do clube há mais de um ano. Pedido que foi indeferido.
"Não tinha motivação, fundamentação. O impugnado apresentou comprovantes, inclusive informou um link de uma lista onde consta o nome em 2017", disse Frederico Borges Vilaça", membro da Comissão Eleitoral.
Mesmo discordando da decisão, a chapa de oposição afirmou que não vai judicializar o caso. Com isso, Bruno Rodrigues, ex-deputado federal e presidente do Ceasa-PE, será aclamado como novo presidente do Santa Cruz para o triênio 2024/2025/2026. A votação protocolar será das 8h às 17h, no Arruda.
VEJA A NOTA DA CHAPA DE OPOSIÇÃO
Em atenção aos sócios e apoiadores do grupo Santa Forte Pra Renovar, bem como à imensa torcida coral que tanto nos incentivou, vimos nos manifestar sobre as decisões da Comissão Eleitoral do Clube quanto às eleições de amanhã, domingo (12/11), anunciadas hoje(11/11), às 20h30.
Esclarecemos que a nossa chapa foi impugnada pela Comissão Eleitoral do Santa Cruz com a alegação de que a inscrição não poderia ser feita de maneira eletrônica, através de e-mail, como foi o caso.
Discordamos desse entendimento, que está totalmente em desacordo com os padrões da modernidade. O estatuto do Clube não veta o procedimento. Somem-se diversos fundamentos jurídicos e precedentes legais de estatutos e eleições de vários clubes do Brasil.
Apesar de considerarmos nosso direito legítimo, optamos pela não judicialização da nossa impugnação, bem como da validação indevida da chapa oficial. A justiça é lenta. A legitima impugnação inevitavelmente adiaria o pleito. Em face da brevidade de jogos que o Santa Cruz tem pela frente, não é possível retardar a montagem de uma equipe forte. Diante dessa premência, visando o bem maior do Santa, abrimos mão do direito legítimo a sermos votados pela Assembleia Geral dos Sócios.
Pensando acima de tudo no Santa Cruz, não vamos recorrer da impugnação incorreta e nem da validação irregular da chapa adversária. Mesmo, repetimos, discordando totalmente delas. É importante pontuar não ter havido equidade no tratamento e na rigidez da verificação de chapas.
Constam diversas e robustas irregularidades não sanáveis na chapa da situação que não foram consideradas pela Comissão Eleitoral. É um registro para a História.
Após a decisão tomada de não recorrer à Justiça, não vamos alimentar mais qualquer discussão que possa desfocar o objetivo comum a todos os verdadeiros tricolores: a salvação do nosso querido e eterno Santa Cruz Futebol Clube.
Agradecemos aos 234 sócios que assinaram a ficha de adesão ao Conselho Deliberativo, bem como aos milhares de torcedores que colaboram com a nossa causa. Desejamos, a partir de agora, sucesso ao nosso Santa.
Reiteramos nossos agradecimentos e continuaremos juntos, pela honra, grandeza e renovação do Santa Cruz Futebol Clube.
Assinam os agora ex-candidatos, a seguir:
Wagner Lima
Presidente- Executivo
Dirceu Cordeiro
Vice-Presidente Executivo
João Marcelo Neves
Presidente do Conselho Deliberativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário