Comissão Eleitoral do Santa Cruz divulga novo parecer; chapa de Wagner Lima segue inválida
Bruno Rodrigues sanou as pendências, enquanto Albertino dos Anjos apresentou pedido de desistência
A Comissão Eleitoral do Santa Cruz divulgou nesta quinta-feira (09) o parecer sobre as pendências e eventuais irregularidades apontadas nas candidaturas que pleiteiam o comando do clube. Apenas a chapa “Reconstrução Coral”, encabeçada por Bruno Rodrigues, apresentou as devidas correções. Já o grupo de Albertino dos Anjos protocolou pedido de desistência da candidatura, enquanto a chapa de Wagner Lima (do PIX Coral) e Zé Neves não regularizou as pendências.
No documento, a Comissão Eleitoral declarou ainda ter recebido dois pedidos de impugnação contra a chapa “Santa Forte pra Renovar”, encabeçada por Wagner Lima, e por isso optou por adiar o julgamento do recurso para esta sexta-feira (10), data na qual se encerra o prazo para a análise das solicitações de impugnação.
O advogado do grupo, João Marcelo Neves, comunicou que a chapa deve regularizar as anomalias apontadas pela comissão nesta sexta-feira (09) e, caso o grupo tenha o recurso negado, deverá judicializar.
Com as anomalias devidamente corrigidas, a chapa de Bruno Rodrigues está oficialmente apta a disputar as eleições sendo, portanto, a única inscrita até o momento, uma vez que o grupo “Santa Forte pra Renovar” ainda não foi reconhecido devido ao imbróglio em sua inscrição, feita via e-mail, às 23h57 do prazo final.
Bruno Rodrigues terá o apoio de Albertino dos Anjos, que protocolou o pedido de desistência da candidatura, reconhecido pelo clube na 2ª Ata da Reunião da Comissão Eleitoral, divulgada nesta quinta-feira (09).
Entenda a invalidação da chapa de Wagner Lima e Zé Neves
A anulação da inscrição da chapa “Santa Forte pra Renovar” baseia-se no entendimento da Comissão Eleitoral de que o registro das candidaturas não poderia ser feito via e-mail. O grupo, por sua vez, apresentou um recurso à comissão, no qual argumentou que o estatuto do clube exige apenas o cumprimento do prazo, não estabelecendo de forma expressa que a inscrição deva ocorrer de forma presencial.
A defesa da chapa questionou ainda a ausência na lista de candidaturas inscritas divulgada no último domingo (5) pela Comissão Eleitoral, que no entendimento do grupo teria ultrapassado o prazo estatutário de até três dias úteis para a apresentação dos candidatos e julgado a legalidade das candidaturas sem que houvessem pedidos de impugnação.
Gabryel Guedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário