Após divulgar chapa única, Santa Cruz publica errata mantendo candidatura de Albertino dos Anjos
Clube novamente não reconheceu candidatura de Zé Neves, que acionou a Justiça
A assessoria do Santa Cruz divulgou uma errata no site oficial do clube para retificar a informação de que Albertino dos Anjos teria retirado a candidatura para apoiar a chapa “Reconstrução Coral”, encabeçada por Bruno Rodrigues.
O comunicado que informava a retirada da candidatura de Albertino foi publicado na tarde do último domingo (5), reiterando ainda que Bruno Rodrigues formaria chapa única, sendo, portanto, eleito por aclamação. A errata retificou a informação e ressaltou que “não compete a essa presidência receber pedidos e/ou solicitações, bem como decidir sobre questões inerente ao processo Eleitoral”.
Albertino dos Anjos confirmou que sua chapa segue inscrita, mas não respondeu se retiraria a candidatura para apoiar o consenso em torno do nome de Bruno Rodrigues.
A assessoria da imprensa do Santa Cruz também confirmou que o clube segue com as duas chapas registradas.
A retirada da candidatura de Albertino dos Anjos havia sido confirmada por Bruno Rodrigues. “O caminho na minha cabeça é formar uma unidade com todos os participantes do processo. Conseguimos isso com a chapa de Albertino que já declarou a retirada de sua chapa e o apoio a nossa chapa”, declarou.
Judicialização de Zé Neves
Após não ter a chapa reconhecida pela Comissão Eleitoral do clube, a chapa de Wagner Lima e Dirceu Cordeiro, anteriormente encabeçada por Zé Neves, acionou a Justiça para concorrer nas eleições do Santa Cruz.
O candidato reclamou que sua inscrição foi feita de forma online na data-limite prevista pelo estatuto. Com isso, a chapa aguarda que o Mais Querido publique o registro de sua candidatura.
“Nós queremos que o Executivo, o presidente do clube (Jairo Rocha), corrija essa falha de não ter publicado nossa chapa, que foi recebida no prazo legal, por email. Então, entendo que o clube estava fechado, a chapa da atual situação deu entrada após nove horas. Depois disso, o clube fechou. Só pudemos dar entrada eletronicamente, acredito que seja a forma correta, hoje o jurídico já se aceita toda forma que registra eletrônico. Caso não seja corrigido, nós vamos judicializar”, declarou Zé Neves.
De acordo com João Marcelo Neves, candidato da chapa para a presidência do Conselho Deliberativo, o grupo deve protocolar ação na Justiça até esta terça-feira (07).
Confira as chapas reconhecidas pelo clube:
Reconstrução coral
Presidente: Bruno Rodrigues
Vice-presidente: Marcelo Benevides
Unidos pelo sucesso do Santa
Presidente: Albertino dos Anjos
Vice-presidente: Frederico Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário