João Marcelo Neves tranquiliza apoiadores sobre inscrição na eleição do Santa Cruz
Com nova composição da chapa, João Marcelo Neves será o nome indicado ao Conselho Deliberativo (Foto: Reprodução)
Em pronunciamento oficial, o candidato ao Conselho explicou que o estatuto do Santa Cruz não prevê horário limite para inscrição das chapas
A eleição presidencial do Santa Cruz está prevista para acontecer neste domingo (12), na sede social do Arruda. No entanto, o processo eleitoral pode sofrer uma reviravolta - após a chapa “Santa Forte pra renovar” não ter sido publicado no mural e site do clube, os representantes pretendem judicializar a eleição, caso não seja corrigido. Responsável pelo jurídico da chapa, o candidato ao Conselho Deliberativo, João Marcelo Neves, procurou tranquilizar os apoiadores sobre a inscrição.
“Tenho acompanhado a questão jurídica que a gente se deparou nos últimos dias. Eu queria explicar para torcida o que tem acontecido, para tranquilizar inclusive aos nossos apoiadores. Como todos sabem a gente fez o registro da nossa chapa no no último dia do prazo por e-mail e é inacreditavelmente a gente se deparou com a situação de que o clube na sua obrigação estatutária não publicou a nossa chapa no mural e tampouco no site”, iniciou.
“Fomos pegos de surpresa e reiteramos o pedido ao executivo, que a quem compete essa publicação e continuamos sem qualquer tipo de resposta. Então, a gente está aqui tranquilizando a torcida, os nossos apoiadores que se não tiver o retorno até o final do dia de hoje a gente está judicializando a questão para que o clube apenas cumpra com essa obrigação estatutária. No artigo 28 do estatuto prevê claramente que após a inscrição das chapas a Secretaria do Clube divulgará obrigatoriamente as chapas no mural e no site do clube, infelizmente, por uma ação arbitrária e sem qualquer análise prévia a nossa chapa foi descartada e ignorada pelo executivo do clube. De modo que não resta alternativa pra gente se não a própria a própria judicialização do caso”, completou.
Como forma de esclarecimento, o advogado João Marcelo Neves explicou que o estatuto do Santa Cruz não prevê horário limite para inscrição das chapas. Como também não obriga a inscrição ser feita de forma presencial. Para justificar sua posição, citou exemplos de rivais que liberam a inscrição feita de forma online e a de Albertino dos Anjos realizada virtualmente no último pleito eleitoral.
“Um ponto que eu quero esclarecer para você torcedor é que em nenhum momento o Estatuto do Clube fala em horário, tão pouco o edital de convocação da assembleia geral, fala em horário de inscrição das chapas, apenas menciona que chapa tem que ser escrita até o penúltimo dia útil de outubro e assim a gente fez. Como todos sabem, às 23h57 daquele dia a gente enviou um e-mail pro clube solicitando nossa inscrição, juntando a relação de conselheiros. Então, não há nenhum requisito tão pouco de comparecimento presencial ou físico na secretaria do clube, hoje em dia com a modernidade, com a tecnologia, a gente utilizou-se de um meio eletrônico através de e-mail para fazer o registro de nossa chapa", destacou.
“Se tem muitos precedentes favoráveis sobre o tema, a gente tem candidatura de nossos co-irmãos efetuados dessa forma. A gente tem no passado recente candidaturas de atuais candidatos do clube, como de Albertino dos Anjos que escreveu a sua chapa na última eleição por email. Enfim, então a modernidade presente e a tecnologia faz com que possibilite esse tipo de atitude.Eu queria tranquilizar a torcida que a gente não vai baixar a guarda, vamos lutar até o fim pelo nosso direito, sem dúvida, nenhuma se o clube não rever esse posicionamento o caminho natural é a judicialização”, finalizou.
Nova conjuntura da chapa: Zé Neves deixa a presidência da chapa, sendo substituído por Wagner Lima, até então vice-presidente. Com as mudanças, Dirceu Cordeiro assume a vice-presidência e João Marcelo Neves, filho de Zé Neves, a candidatura para a presidência do Conselho Deliberativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário