Idoso vítima de sequestro é libertado após troca de tiros entre PM e suspeitos
A policia encontrou materiais como: máscara, balaclava e cordas junto com a suspeita no interior do veículo roubado (Foto: Divulgação/PMPE)
A vítima de 61 anos foi encontrada amarrada e amordaçada com sacos plásticos na boca, além de apresentar alguns ferimentos por causa de torturas
Policiais militares da CIPMoto conseguiram libertar uma vítima de sequestro, que aconteceu na madrugada desta terça-feira (07), em Olinda.
A corporação recuperou o veículo da vítima, na Avenida do Forte, no bairro dos Torrões e chegou ao restante da quadrilha em Olinda.
Houve troca de tiros, mas a vítima foi liberada sem ferimentos.
A vítima era um aposentado de 61 anos, que durante a abordagem dirigia seu veículo no bairro de Casa Caiada.
De acordo com o Comandante da CIPMoto, major Swellington Gregório, o caso começou quando a equipe recebeu uma denúncia de que havia um veículo com queixa de roubo no bairro dos Torrões, zona oeste do Recife.
Ainda segundo o Comandante, as equipes começaram uma busca pelo bairro e localizaram o veículo suspeito.
“Quando nos aproximamos do veículo, percebemos que havia uma mulher dentro do carro e ao iniciarmos a abordagem, encontramos materiais como: máscara, balaclava e cordas. Foi quando começamos a questionar a suspeita e ela confessou que estava participando de um sequestro com refém em Olinda”, destacou o major Wellington Gregorio.
As equipes da CipMoto rapidamente se dirigiram ao local indicado pela suspeita e ao chegarem, se depararam com dois suspeitos num Corolla, que ao avistarem as viaturas, efetuaram vários disparos contra os policiais, que revidaram.
Os suspeitos ainda bateram com o veículo num calçamento e conseguiram fugir do local.
Dentro do veículo, a polícia encontrou o aposentado que apresentava alguns ferimentos e estava com as mãos amarradas e com sacos na boca tapados por fitas adesivas.
A Polícia Militar conseguiu libertar a vítima e recuperar o carro, e a suspeita ficou à disposição da Polícia Civil na delegacia do Varadouro, em Olinda, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.
Por: Aimé Kyrillos
Nenhum comentário:
Postar um comentário