'Enquanto tiver 1% de chance, temos que acreditar', diz Enderson Moreira sobre o acesso do Sport
Técnico Enderson Moreira enalteceu a torcida e disse ainda acreditar no acesso (Foto: Rafael Vieira/FPF )
Situação do Leão ficou ainda mais complicada após o empate diante do Atlético-GO
Não foi como se esperava. O empate do Sport diante do Atlético-GO distanciou o leão do seu principal objetivo da temporada, que é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com mais de 26 mil torcedores presentes na Ilha do Retiro, a equipe do técnico Enderson moreira tropeçou nas próprias pernas e agora corre sérios riscos de permanecer mais um ano na segunda divisão .
Em entrevista coletiva concedida ao término da partida, Enderson reconhece o mau momento, mas diz acreditar que o acesso ainda é possível.
- Enquanto tiver 1% de chance, nós temos que acreditar. Esse momento todo, a gente dependia das nossas próprias forças. Agora, não mais. Mas, o futebol pode conspirar a favor. O futebol é inexplicável, ele foge de qualquer normalidade. A gente tem que acreditar enquanto houver perspectiva, esperança, possibilidade. Nós temos que acreditar. É nossa função.
O treinador leonino fez questão de reconhecer e enaltecer o papel da torcida rubro-negra na partida desta sexta-feira, mas lamenta ter decepcionado os rubro-negros presentes no estádio.
- Eles fizeram o papel deles e muito bem-feito, apoiaram do começo ao fim, deram uma energia muito positiva e a gente se sentiu abraçado. Realmente, estou muito decepcionado. A gente tinha uma expectativa muito grande nesse jogo de que a gente pudesse vencer. Os torcedores sabem, eles estão há muito mais tempo aqui, tiveram momentos de glória, de sofrimento, momentos inesperados, derrotas, vitórias e acessos inesperados. O que a gente tem que fazer é confiar, acreditar até o último momento. Até quando se encerram as possibilidades. Nós também estamos muito decepcionados. Todos nós: direção, comissão técnica e atletas.
Com apenas três vitórias conquistadas nos últimos 14 jogos, Enderson reconhece que o time do Sport perdeu o encaixe que tinha no primeiro semestre, período em que apresentou futebol vistoso e eficiente, diferente do que se tem visto.
- É muito difícil para a gente conviver com esse momento, diante de tudo que a gente já conseguiu fazer. A gente buscou de todas as formas, estamos tentando, buscando… Houve desencaixe da nossa equipe, tentamos soluções, mas não conseguimos dar o mesmo rendimento. Não é que tenha sido péssimo, mas faltou aquilo que a gente tinha muito bem, que era uma leveza, uma alegria, um jogo solto, pra frente e bem consistente defensivamente. Se tem uma coisa que a gente piorou demais foi na questão defensiva. A gente sofreu muitos gols nos últimos jogos, à exceção do jogo de hoje e do Londrina.
Com o empate diante do Atlético-GO, o Sport permaneceu na 5ª posição, com 60 pontos. O próximo compromisso do Leão é no próximo sábado (18), diante do líder Vitória, em Salvador.
O elenco rubro-negro terá folga neste fim de semana, se reapresentando na segunda-feira (13).
Alan Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário