Tons de dramaticidade: entenda o que levou o Sport a se complicar na corrida pelo acesso à Série A
Após empate com o Atlético-GO, Leão entra na cota do milagre
O sonho de voltar a Série A permanece vivo no Sport. No entanto, os resultados recentes – em especial, o empate com o Atlético-GO – adicionaram novos ingredientes a este objetivo. Agora, o Leão não depende mais de si para chegar à elite do Brasileirão.
Restando apenas dois jogos para o fim da Série B, o Sport terá pela frente o Vitória (fora de casa) e o Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro. A equipe baiana já sacramentou seu acesso ao vencer o Novorizontino. O outro jogo do dia foi a vitória do Ceará sobre o Mirassol. Os dois resultados ajudaram a equipe pernambucana.
Se, para o Vitória, o confronto diante do rival nordestino é o jogo do título, que pode ser conquistado já na terça-feira com o complemento da rodada, a Bolívia querida está com a corda no pescoço e luta pela permanência na Série B.
Para entender como o Sport complicou a própria vida na Série B, o Esportes DP separou os quatro pontos cruciais do drama rubro-negro:
Queda no desempenho
As recentes performances do Sport em nada lembram às que foram apresentadas no primeiro semestre. O time que encantou o Nordeste – e, por que não, o Brasil – derreteu em campo e fora dele, mesmo com o apoio massivo da torcida rubro-negra, especialmente nos jogos em casa.
Perdas como Igor Cariús e Luciano Juba foram fundamentais para a queda de rendimento da equipe, além do desencaixe defensivo que o time vem apresentando.
Ascensão dos concorrentes
Devido ao desempenho irregular no retorno, o Sport ganhou vários concorrentes por uma das vagas na Série A de 2024. Além do líder Vitória ter disparado na ponta, equipes como Atlético-GO, Criciúma, Juventude e Novorizontino passarem à frente na classificação e ‘expulsarem’ o Leão do G4.
Perda da confiança no treinador
Se, no começo do ano, Enderson Moreira era unanimidade entre os torcedores rubro-negros, essa relação virou de ponta-cabeça. O comandante passou a ser uma figura extremamente contestada entre os rubro-negros.
No entanto, o treinador é bastante respaldado por Yuri Romão, que afirmou que Enderson é o melhor técnico desta Série B.
Retrospecto como visitante
O Leão é um dos melhores mandantes da competição, o que é fundamental na busca pelo acesso. No entanto, as performances longe da Ilha do Retiro comprometeram – e muito – a situação do Leão.
Pontos preciosos foram desperdiçados longe do Recife e isso pode custar mais um ano na Segundona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário