Festa da Vitória Régia começa na sexta, em Casa Forte; trânsito terá mudanças
Evento segue até domingo (12) com programação cultural, na praça do bairro
A 45ª edição da Festa da Vitória Régia começa na sexta (10), em Casa Forte, na Zona Norte do Recife.
Por causa do evento, haverá mudanças no trânsito na área e os motoristas devem ficar atentos.
A festa segue até o domingo (12), com atrações culturais, na praça do bairro.
Foram montados palcos para apresentações de chefes de cozinha e estandes de economia criativa.
Trânsito:
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito.
A operação começará na sexta-feira (10) às 13h e segue até o domingo dia (12), às 23h.
Os motoristas que saem da Avenida Dezessete de Agosto não poderão acessar a Rua da Praça de Casa Forte.
Eles deverão seguir em frente, entrar na Estrada das Ubaias, em seguida na Estrada do Encanamento, depois na Rua Jerônimo de Albuquerque para ter acesso à Praça de Casa Forte.
Haverá desvio, ainda, pela Rua Visconde de Ouro Preto, que terá sentido de circulação invertido para garantir a mobilidade dos veículos que seguem pelo entorno da Praça de Casa Forte em direção à Avenida Dezessete de Agosto.
Ao todo, um efetivo com 40 agentes e orientadores de trânsito estará diariamente na área.
A Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão por 24h para monitoramento dos principais corredores viários da cidade.
Em caso de dúvidas, os cidadãos podem acionar a CTTU pelo teleatendimento, gratuito e 24h, no número 0800.081.1078.
Programação:
Dividida em polos Cultural, Infantil, Baby, Boteco, Gastronomia e Economia Criativa, a Festa da Vitória Régia começa a funcionar na sexta-feira (10), às 18h, logo após a celebração da missa na Matriz de Casa Forte.
A primeira atração será o balé e teatro da Casa da Criança, vindo em seguida o tradicional Pastoril.
A Banda Som da Terra, Rafa Cout e Maestro Spok fecham a primeira noite musical.
A programação do sábado (11) começa mais cedo, às 16h, para tudo terminar a meia-noite.
No palco passarão: Pastoril, Quinteto Violado, Victor Camarote e Benil. O domingo (12), historicamente das crianças, abre cedo, às 8h.
O Pastoril volta a encenar a disputa do cordão azul contra o encarnado e abre espaço para manifestações regionais como caboclinho, maracatu, frevo, coco e samba.
No palco o show fica por conta de Dudu do Acordeon e padre Damião. Neste dia, o encerramento é às 20h.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário