Álvaro Porto mantém para amanhã votação que antecipa eleição da mesa diretora da Alepe
O presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), decidiu não levar em consideração a recomendação feita pelo deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, para cancelar a votação da antecipação da mesa diretora sob o risco de uma judicialização colocar em xeque a sua reeleição. Portanto, a votação segue mantida para ocorrer amanhã.
Na semana passada, em votação meteórica, a Alepe aprovou por 41 votos a mudança que permitiu que a eleição fosse antecipada em treze meses, já que o previsto era de que acontecesse apenas no mês de dezembro do próximo ano – com fim do biênio previsto para 2026.
De acordo com Álvaro Porto, alguns estados já anteciparam a eleição para o biênio 2025/2026 sem que houvesse qualquer tipo de intercorrência, o que lhe garante tranquilidade para dar andamento ao processo. Entre os exemplos, ele lista os estados do Amazonas, Goiás, Sergipe e Maranhão. Ambos já promoveram, neste ano, as mudanças no seu regimento interno para antecipar a reeleição da mesa diretora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário