GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

ACIDENTE EXPLOSIVO

PE: Explosão na refinaria Abreu e Lima deixa quatro feridos

Refinaria Abreu e Lima Foto: Petrobras


Os trabalhadores foram enviados para hospitais da região



Nesta quinta-feira (25), um acidente causou explosão e incêndio em um tanque da Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, litoral sul de Pernambuco. As informações são do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo e Gás Natural (Sindipetro-PE/PB). O acidente acorreu durante a operação de manutenção de um tanque conhecido como “maracanã”.

A explosão deixou ao menos quatro feridos, que sofreram queimaduras de primeiro e segundo graus, além de escoriações.

O Sindipetro informou que as vítimas foram encaminhadas para atendimento no Hospital Dom Helder Câmara e no Hospital Hapvida, ambos localizados na cidade de Cabo de Santo Agostinho, e também para o Hospital da Restauração, no Recife.

O que o sindicato chamou de explosão, a Petrobras, em nota, chamou de “fagulhamento seguido de chama rapidamente controlada” e informou que a produção opera normalmente “sem outros impactos”.

O acidente ocorreu uma semana após o governo federal anunciar a retomada das obras de ampliação da unidade, um investimento que deve custar entre R$ 6 bilhões a R$ 8 bilhões. O objetivo da Petrobras é aumentar a capacidade de processamento da refinaria de 100 mil barris, para 260 mil barris de petróleo por dia.

Leiliane Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário