GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

MOBILIZAÇÃO DA CULTURA NA CIDADE DO PAULISTA

Aulões da Lei Paulo Gustavo mobilizam fazedores de cultura do Paulista


Nesta terça-feira  atividade aconteceu no Auditório da Secretaria de Saúde


Após o lançamento dos editais da Lei Paulo Gustavo(LPG), no último dia 3 de janeiro, a Secretária de Turismo, Cultura Esportes e Juventude, deu início nesta terça-feira(09.01), a semana dedicada aos Aulões da LPG. A atividade aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde, localizado no Centro Administrativo da Prefeitura, na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I. 

Sempre das 18h30 às 20h30, a atividade prossegue nesta quarta-feira, 10, no auditório da Secretaria de Educação, região central da cidade. Na semana que vem será retomada nos bairros do Janga(16), Paratibe(17), e Jardim Paulista Baixo (24). Os locais estão sendo definidos.

O consultor da Fundação Apolônio Salles(Fadurpe), Roberto Vasconcelos, vai ministrar os aulões.

Paralelamente aos aulões, será realizada a Banca Orientadora para projetos da LPG, nos dias , 10, 16 e 24, das 15h às 19h, na Central da Lei Paulo Gustavo, localizada no Clube Municipal do Nobre. 

Para o secretário executivo de Cultura, Rubens Conde, as duas iniciativas são uma oportunidade de compreender melhor os elementos básicos que compõem o projeto cultural. " Será uma chuva de ideias para fazedores de cultura de todas as vertentes. Tem o objetivo de tornar as propostas ainda mais impactantes",  sublinhou. 

O secretário acrescentou que será uma oportunidade única para os proponentes da LPG. "O conhecimento adquirido nos dois momentos fará a diferença na hora de elaborar os projetos", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário